Transmissão de Tv ao vivo é interrompida por tiroteio em frente a memorial em homenagem a George Floyd
Repórter falava sobre os 9 minutos e 29 segundos que Minneapolis faria em homenagem à vítima da violência policial quando foi surpreendido por vários tiros
Uma transmissão ao vivo que mostrava as homenagens feitas a George Floyd, quando a morte do homem vítima de violência policial completa um ano, foi interrompida por uma série de tiros disparados e muita correria. O George Floyd Memorial Square, em Minneapolis acabou sendo tomado pelo pânico de quem estava no local, que fez de tudo para procurar abrigo e não sair alvejado por nenhum disparo.
O repórter Alex Presha estava no exato local em que Floyd foi assassinado um ano atrás e que acabou virando um lugar de homenagem e peregrinação. O jornalista da ABC News falava sobre o plano do prefeito de Minneapolis para um momento de silêncio de 9 minutos e 29 segundos quando diversos tiros passaram a ser disparados.
Cerca de vinte tiros foram diparados, mas uma rajada prejudica a contagem de quantos projéteis foram de fato usados. Pode-se ouvir Presha alertando a equipe da emissora a fugir de joelhos para não ficar na linha de tiro. De acordo com o site TMZ, a polícia confirmou que tiros foram disparados por volta das 10:09 no horário local e testemunhas afirmam que viram um suspeito fugindo do local em um veículo em alta velocidade.
O site também foi informado que uma pessoa pediu atendimento no hospital local com o que parecia ser um ferimento à bala. Apesar da gravidade, a pessoa não corria risco de morte.