Grêmio empata com o Inter e leva o tetracampeonato Gaúcho
Em jogo com marcado por muito bate-boca, Imortal consegue segurar o empate e levar o 4º título seguido do Campeonato Gaúcho
O Grêmio é tetracampeão gaúcho. Na Arena, o Imortal segurou o empate e levou pela 4ª vez seguida o título estadual em cima do Internacional após empate por 1 a 1. O Imortal abriu o placar no finalzinho da primeira etapa, gol de Ferreirinha. O Colorado empatou o jogo no segundo tempo, em cabeçada de Rodrigo Dourado. O Inter bem que tentou a virada, mas o Grêmio segurou o empate e ficou com a taça.
O jogo
Primeiro Tempo
PRIMEIRA MEIA HORA DE JOGO COM POUCAS CHANCES E SEM EMOÇÃO
Os primeiros trinta minutos do Gre-Nal 432 da final do Campeonato Gaúcho foi marcado por muita cautela de ambas as equipes e com pouca emoção. Chances de gol, cada time teve uma, sendo que a oportunidade do Grêmio foi mais clara.
Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Ferreirinha, Diego Souza desviou de cabeça, o zagueiro do Grêmio pegou de primeira, mas a bola foi para fora. A chance do Internacional surgiu aos 28, quando Palacios recebeu passe de Galhardo e tentou buscar o canto do goleiro Breno, mas a bola foi para fora.
JOGO PARALISADO! UM JOGADOR DE CADA LADO É EXPULSO
Aos 37 minutos, após disputa entre Rafinha e Yuri Alberto, os dois se estranharam. O tempo fechou empurra daqui, empurra de lá… E o árbitro do jogo Leandro Vuaden não teve dúvida e expulsou os dois jogadores. Ainda houve uma grande discussão até os dois jogadores deixarem o campo.
GOL DO GRÊMIO NOS ACRESCÍMOS
Após as expulsões, o jogo melhorou. O Internacional foi para cima e quase marcou aos 45, quando Rodinei obrigou Breno a fazer grande defesa. O Grêmio respondeu aos 47, quando Matheus Henrique acertou o travessão em chute cruzado.
Mas aos 51, o gol saiu. Matheus Henrique passou por Nonato e serviu Diego Souza. Ele tocou para Ferreirinha que deixou o adversário na saudade e bateu bem para marcar e abrir o marcador: 1 a 0 para o Grêmio.
SEGUNDO TEMPO
ETAPA COMPLEMENTAR MUITO DISPUTADA, MAS SEM EMOÇÃO
Precisando marcar pelo menos dois gols para levar a decisão para os pênaltis, o time do Internacional tinha a obrigação de voltar para etapa complementar para o tudo ou nada. Porém, o que se viu foi um jogo concentrado no meio-campo e sem emoção alguma.
LOMBA EVITA O GOL DO GRÊMIO, INTER EMPATA O JOGO
Aos 14 minutos, Matheus Henrique poderia ter marcado o segundo gol do Grêmio, mas Lomba salvou o Internacional. Sete minutos depois, o Internacional foi lá e empatou a partida. Moisés bateu falta na área, Rodrigo Dourado aproveitou e cabeceou com perfeição e fez: 1 a 1.
GRÊMIO SEGURA O EMPATE E LEVA O TÍTULO
Após o gol do Internacional, o jogo ficou aberto com os dois times criando ótimas chances para marcar. Mas o Grêmio conseguiu segurar bem o ímpeto do Colorado e levar o título de tetracampeão do Campeonato Gaúcho.
GRÊMIO 1 x 1 INTERNACIONAL – JOGO DE VOLTA FINAL DO CAMPEONATO GAÚCHO
Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23 de maio de 2021, às 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Anderson da Silveira Farias
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Bruno Cortez, Thiago Santos (GRE); Rodinei, Lucas Ribeiro, Rodrigo Dourado, Edenílson (INT)
Cartões vermelhos: Rafinha (GRE); Yuri Alberto (INT)
GOL: Ferreirinha, 51’/1ºT (GRE); Rodrigo Dourado, 21’/2ºT (INT)
GRÊMIO (Técnico: Tiago Nunes)
Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Diogo Barbosa (Bruno Cortez, aos 29’/2ºT); Thiago Santos, Matheus Henrique (Lucas Silva, aos 29’/2ºT) e Maicon (Vanderson, aos 42’/1ºT); Léo Pereira (Pepê, aos 18’/2ºT), Ferreirinha e Diego Souza (Ricardinho, aos 29’/2ºT).
INTERNACIONAL (Técnico: Miguel Ángel Ramírez)
Marcelo Lomba; Rodinei (Caio Vidal, aos 24’/2ºT), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Praxedes, aos 24’/2ºT); Rodrigo Dourado, Edenílson (Paolo Guerrero, aos 12’/2ºT) e Nonato (Léo Borges, aos 38’/2ºT); Palacios (Lucas Ramos, aos 38’/2ºT), Thiago Galhardo e Yuri Alberto.