Com Campeonato Paulista em alta, Globo tem oito concorrentes na briga pelo contrato televisivo do estadual
Além da Globo, a FPF também está conversando com outras redes de TV Aberta e plataformas de TV Fechada e streaming
O Campeonato Paulista capitalizará ainda mais na próxima temporada. Além da Globo, emissora que já concretizou a proposta de renovação dos direitos televisivos da competição, outras oito empresas negociam com a Federação Paulista de Futebol (FPF). Pela divisão dos pacotes de transmissão, nenhum veículo ficará com todas as partidas.
Apesar do Grupo Globo ter diminuído os valores propostos para a cobertura do estadual paulista, a FPF espera superar os números já pagos pelo torneio a partir da negociação de pacotes com outras plataformas.
A emissora carioca segue uma política de redução de custos nos campeonatos, especialmente nos estaduais. Entretanto, por representar 45% do ppv do grupo, o Paulistão recebeu uma oferta bem maior que a do Carioca e se mantém como a principal competição do Premiere.
Diferentemente da negociação dos direitos televisivos do estadual do Rio de Janeiro, a Globo mostrou-se flexível e aceitou reduzir o pacote de partidas do campeonato da FPF.
Junto à Globo, redes da TV aberta, canais da TV fechada e plataformas de streaming pretendem formalizar uma proposta contratual pelo torneio.