Ethereum: criador da criptomoeda torna-se o bilionário mais jovem do mundo
O criador da Ethereum blockchain, Vitálik Buterin, se tornou o mais jovem cripto bilionário do mundo aos 27 anos
O criador da Ethereum blockchain, Vitálik Buterin, se tornou o mais jovem cripto bilionário do mundo aos 27 anos, informou a revista Forbes na segunda-feira.
A notícia chega depois que a criptomoeda do Ethereum, o éter, estabeleceu um novo recorde histórico no início desta semana, ultrapassando US $ 3.000 por unidade. O Ether cresceu mais de 325% neste ano.
O endereço ether de Buterin tem atualmente 333.520 ETH, o que equivale a US$ 1,09 bilhão ao preço de $ 3.278 por ether.
O criptomoeda éter tem uma capitalização de mercado de US$ 376 bilhões e fica atrás apenas dos US $ 1,08 trilhão do Bitcoin. O aumento no valor do éter se deve em grande parte à crescente popularidade dos aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi), que visam substituir os intermediários financeiros tradicionais, como bancos e seguradoras, relata a Forbes.
Quem é Vitálik Buterin?
Vitálik Buterin nasceu em 1994 na cidade russa de Kolomna e aos seis anos mudou-se com a família para Toronto, Canadá. Antes de lançar Ethereum em 2015, o programador escreveu para a Bitcoin Magazine, dedicada a esta criptomoeda e moedas digitais em geral.
Em 2014, Buterin recebeu a prestigiosa Thiel Scholarship, que oferece US $ 100.000 para jovens menores de 23 anos para buscar interesses fora da academia (em vez de ir para a faculdade).
A bolsa é financiada pelo bilionário Peter Thiel, um dos primeiros investidores no Facebook e formado pela Universidade de Stanford. Um ano depois, o empresário russo-canadense e o restante da equipe de desenvolvimento lançaram o Frontier, o que chamaram de “implementação básica do projeto Ethereum”.
Este jovem bilionário é um dos magnatas da tecnologia que está revolucionando a economia mundial com suas criptomoedas.