William e Harry ficarão lado a lado e caminharão juntos em funeral do Príncipe Philip
Será a primeira vez que os irmãos vão se encontrar pessoalmente após saída de Harry da família Real
Os príncipes William e Harry se encontrarão pela primeira vez após a saída de Harry da realeza. Os dois vão ficar lado a lado e caminharão atrás do caixão de seu avô em seu funeral dentro de uma semana. Será a primeira vez que os dois serão vistos juntos desde a entrevista bombástica de Harry com Oprah Winfrey – na qual ele afirmou que seu irmão mais velho estava ‘preso’ dentro da Monarquia.
No entanto, a Duquesa de Sussex, que está grávida do segundo filho do casal em casa na Califórnia, não comparecerá devido a orientação médica. A presença de Harry pode ser sua chance de reparar o “dano profundo” causado pela entrevista com Meghan a Oprah, segundo revelam especialistas da realeza.
Uma fonte disse ao Daily Mail que, embora as tensões estivessem “altas” após a entrevista com Oprah, a Família Real está “unida no luto” após a morte do Príncipe Philip. O duque de Edimburgo será levado à Capela de Saint George no Castelo de Windsor em um Land Rover, e será flanqueado por fuzileiros navais reais, regimentos e estações aéreas.
Atrás do Land Rover, o Príncipe de Gales e outros membros da família, provavelmente os outros filhos do duque e alguns de seus netos, incluindo Harry e William, seguirão a pé. Algumas fontes reais esperam que o primeiro encontro dos irmãos após mais de um ano possa levar a algum tipo de reconciliação.
Harry já conversou com membros da família, incluindo o príncipe Charles, Beatrice e Eugenie, de acordo com o The Mirror. Uma fonte disse: “Ele disse que quer estar com todos e já estava fazendo arranjos para voltar para casa”. Diz-se que William ficou furioso com as alegações de racismo na entrevista de Harry e Meghan à Oprah. Ele ficou particularmente magoado com a acusação de Meghan de que sua esposa Kate a fez chorar durante uma prova de vestido para seu casamento.