“Favorito” à presidência dos EUA, The Rock agradece: “Seria uma honra”

Pesquisa aponta que 46% dos entrevistados apoiariam o astro de Hollywood numa corrida presidencial

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Dwayne ‘The Rock’ Johnson, de 48 anos, é um dos nomes em que os cidadãos dos Estados Unidos estão de olho para as próximas eleições. Conforme divulgado pela revista Newsweek, uma pesquisa aponta que 46% dos entrevistados apoiariam o astro de Hollywood numa corrida presidencial, fazendo ele ser o favorito entre as celebridades.

Em seu Instagram, o ator publicou uma mensagem de agradecimento. “Humilde. Eu não acho que nossos Pais Fundadores nunca imaginaram um cara careca, tatuado, meio negro, meio samoano, bebendo tequila, motorista de caminhonete… mas se isso acontecer, será e seria uma honra servir a vocês, o povo”, escreveu ele.

Post de The Rock (Foto: Reprodução/Instagram)

A pesquisa, da Piplsay, ainda aponta que 29% dos eleitores apoiariam as campanhas do ator Matthew McConaughey para governador do Texas. Além desses, a pesquisa pediu aos entrevistados que avaliassem se várias outras celebridades deveriam concorrer à presidência. Uma corrida presidencial de Angelina Jolie teve o apoio de 30%, enquanto 27% apoiaram Oprah Winfrey e outros 22% apoiaram Tom Hanks. Um total de 63% disseram que as estrelas de Hollywood seriam “bons políticos” se tivessem “aptidão política” ou “a equipe certa”.

A pesquisa foi conduzida online entre 30.138 adultos entre 2 e 4 de abril. Nenhuma margem de erro foi listada.

The Rock foi questionado sobre a candidatura à presidência em várias ocasiões nos últimos anos. Em 2016, ele disse à revista GQ que não descartaria uma corrida, chamando a ideia de ser presidente de “atraente”, enquanto observou que havia “muitas outras coisas” que ele gostaria de fazer primeiro. Um ano depois, durante uma entrevista no The Ellen Show, Johnson disse que estava “seriamente” considerando se tornar um candidato.

Durante uma aparição em 2018 no The Late Show, Johnson disse ao apresentador Stephen Colbert que ele ainda estava “absolutamente” pensando em fugir. No entanto, ele disse que precisaria “obter alguma experiência e compreender as políticas” antes de lançar sua possível candidatura à Casa Branca, mencionando as eleições de 2024 ou 2028 como possibilidades.

Johnson continuou a indicar que está interessado em concorrer à presidência, ao mesmo tempo que sugeriu que sua decisão seria baseada no nível de interesse público. Em um artigo do USA Today publicado em fevereiro deste ano, Johnson disse que uma decisão sobre seu futuro político “caberia ao povo”.

“Eu consideraria uma corrida presidencial no futuro se isso é o que as pessoas querem”, disse Johnson ao jornal. “Na verdade, quero dizer isso, e não sou irreverente de forma alguma com a minha resposta. Isso caberia ao povo… então, eu esperaria e ouviria”, disse ele, que apoiou o presidente Joe Biden na eleição de 2020. Ele disse que não votou na eleição de 2016, mas votou no ex-presidente Barack Obama em 2008 e 2012.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistaquem
você pode gostar também