Paulo Maiurino é o novo diretor-geral da PF
Escolhido para o cargo assume no lugar de Rolando Alexandre de Souza
Em reunião na tarde desta terça (6) entre o Presidente Jair Bolsonaro e Anderson Torres, novo Ministro da Justiça, ficou decidido que Paulo Gustavo Maiurino será o Diretor-Geral da Polícia Federal. Ele entrará no lugar de Rolando Alexandre de Souza, que assumiu o cargo em maio de 2020. Torres, que foi empossado nesta terça, decidiu fazer a troca no comando da PF.
O anúncio do novo diretor foi feito por Torres em seu perfil no Twitter. O ministro da Justiça também anunciou que o inspetor Silvinei Vasques será o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal. Ele substitui o inspetor Eduardo Aggio, que ocupava o cargo até agora.
Maiurino nasceu em Marília, interior de São Paulo, e é formado em direito. Se tornou delegado da PF em 1999, foi chefe da Interpol no Brasil e corregedor-geral do Ministério da Justiça. O novo diretor-geral da PF já foi secretário de Esporte, Lazer e Cultura do estado de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin, em 2016.
Veja os tuítes do ministro Anderson Torres:
Agradeço ao Dr. Rolando Souza pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @policiafederal. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Dr. Paulo Maiurino, a quem desejo felicidades nessa importante função no @JusticaGovBR.
— Delegado Anderson Torres (@DelegadoTorres) April 6, 2021
Agradeço ao Inspetor Eduardo Aggio pelo período em que esteve à frente da Direção-Geral da @PRFBrasil. Iniciamos hoje o processo de transição do cargo para o Insp. Silvinei Vasques, a quem desejo sucesso no @JusticaGovBR.
— Delegado Anderson Torres (@DelegadoTorres) April 6, 2021