Michael Jordan perdeu quase 3 bilhões de reais durante pandemia, diz revista
Ex-jogador de basquete é o atleta mais rico de todos os tempos
O ex-jogador de basquete Michael Jordan, atleta mais rico de todos os tempos, viu seus negócios e investimentos serem seriamente afetados no último ano, durante a pandemia do novo coronavírus.
Segundo a revista Forbes, Jordan viu sua fortuna diminuir cerca de 500 milhões de dólares (mais de R$ 2,8 bilhões, na conversão atual) durante a pandemia, caindo de 2,1 bilhões de dólares para 1,6 bilhão.
Os detalhes das perdas financeiras do atleta não foram divulgados, mas, segundo o jornal Marca, estão relacionadas com seus investimentos fora do mundo do esporte. Dentro do basquete, Jordan é acionista majoritário do time do Charlotte Hornets, da NBA, além de dono da Air Jordan ao lado da Nike, que rende ao ex-jogador cerca de 100 milhões de dólares anuais em royalties.
Jordan está desde 2012 tentando vender uma das mansões que adquiriu durante o auge de sua carreira na NBA, localizado na região de Highland Park, no subúrbio de Chicago.
Segundo o divulgado pelo jornal NY Post, a propriedade foi comprada pelo ex-astro em 1991 por 2 milhões de dólares. Ele colocou a mansão à venda há nove anos por 29 milhões de dólares, mas diante da dificuldade de vender a propriedade, o preço cobrado atualmente é cerca de metade desse valor.