Homem diz que é juiz e exige que sua mulher seja vacinada contra covid-19
ó homens estavam sendo vacinados Na semana, pessoas de 75 anos ou mais A mulher, no entanto, tem 73 anos
Um homem disse que era juiz e, sem máscara de proteção, tentou furar a fila da vacinação no Rio de Janeiro. Ele ainda exigiu que sua mulher fosse vacinada.
No momento, várias pessoas que estavam na fila reclamaram pelo fato de o homem não ter entrado na fila. Uma pessoa disse que iria chamar a Polícia Militar por ele estar sem máscara. O homem respondeu: “Chama lá, eu sou juiz”.
“O senhor é juiz?“, questionou uma pessoa presente no local. O homem respondeu: “Sou”.
Segundo a Amaerj (Associação de Magistrados do Rio de Janeiro), o homem não é juiz.
Assista ao momento (1min47seg):
No dia, apenas homens podiam ser vacinados, mas o suposto juiz queria que sua mulher fosse vacinada também. Ao ser questionada, a mulher disse ter idade para ser vacinada. No entanto, posteriormente, segundo a TV Record, foi descoberto que a mulher tinha 73 anos e, naquela semana, apenas pessoas com 75 ou mais anos poderiam ser imunizadas.
“É juiz? Tá dando carteirada”, disse uma pessoa.
O suposto juiz então respondeu: “Aqui [o posto de vacinação] está aberto para cuidar da gente e não para não cuidar, tá entendendo, seu merda?”.
Eis a íntegra da nota da Amaerj:
“A Amaerj esclarece que não é juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) o homem que aparece em vídeo nas redes sociais ofendendo pessoas em frente a um posto de vacinação do Município do Rio de Janeiro. Sem máscara, aos palavrões e impropérios, o senhor dizia ser juiz e brandia uma suposta carteira de magistrado. A Amaerj reafirma a necessidade de respeito às regras estabelecidas para contenção do vírus e repudia o comportamento do homem desconhecido e de sua acompanhante.”