Olyntho coordena reuniões do Movimento Pró Armas com vários órgãos no Tocantins

O idealizador do movimento visitou os órgãos de segurança pública do estado.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O deputado estadual Olyntho (PSDB) recepcionou, em Palmas, o coordenador nacional do Movimento Pró Armas, Marcos Pollon, e o regional Renato Bichuete, que cumpriram agenda de reunião com representantes de instituições de segurança pública nesta segunda e terça-feira, dias 22 e 23.

O objetivo das visitas foi debater a legislação que ampara o porte de arma em trânsito aos colecionadores, atletas e caçadores (CAC), no intuito de viabilizar a difusão do conhecimento a respeito do assunto.

Na ocasião, Olyntho destacou um projeto de sua autoria que isenta o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS) para aquisição de armas e munições a agentes públicos, militares, civis, produtores rurais, colecionadores, atiradores esportivos, devidamente regulamentados.

O deputado organizou as reuniões para que o coordenador pudesse apresentar as informações aos gestores do Comandante Geral do 22º Batalhão da Infantaria, Cel. Adenir Fernandes, Comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Silva Neto, e da Polícia Rodoviária Federal, Hallison Melo.

Na terça-feira, as visitas foram na Ordem dos Advogados (OAB-TO), com o presidente Gedeon Pitaluga; com Cristiano Sampaio, secretário de Segurança Pública; na Polícia Federal com a superintendente Maria Amanda, e finalizou no Palácio Araguaia com o vice-governador Wanderlei Barbosa.

Durante as visitas foram realizadas a divulgação do Projeto Brasil, onde Marcos Pollon fará uma palestra pra explicar “o que mudou, o que precisa mudar e os próximos passos para um país livre”.

Perfil

Marcos Pollon é advogado, especialista em legislação de controle de armas, ativista pró armas, um dos idealizadores do Movimento Pró Armas, cujo objetivo é produzir informações sobre o acesso civil às armas de fogo, seja como cidadão comum ou como atirador esportivo, caçador ou colecionado.

Visita à sede da Polícia Federal no Tocantins / Foto: Divulgação
Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também