‘Salve-se Quem Puder’: Entenda como será a volta da novela
Juliana Paiva, Deborah Secco e Vitória Strada são as protagonistas de novela das 7 da TV Globo
Salve-se Quem Puder volta à programação da TV Globo a partir desta segunda (22), com a reprise desde o primeiro capítulo. Antes da exibição ser interrompida, a TV Globo havia exibido 54 capítulos do folhetim. Os inéditos serão levados ao ar a partir de maio e equipe de direção e texto optou por não levar a pandemia do coronavírus à trama, que traz Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada como protagonistas.
“A decisão de não abordar a pandemia foi tomada em junho. A novela das 7 vai ao ar entre o jornal local e o Jornal Nacional. O coronavírus já estaria nas notícias. Era muita coisa, muita informação e a novela é uma comédia, uma aventura. Achei melhor investir no romance, na leveza”, explicou o autor Daniel Ortiz para Quem.
ENTENDA A NOVELA
A trama mostra a trajetória de Alexia (Deborah Secco), uma atriz que está prestes a realizar um grande sonho: estrear em uma novela da Globo. Em Cancún. Depois de conquistar a escalação na trama, ela faz uma promessa de evitar relacionamentos amorosos, porque quer focar na carreira e investir no lado profissional.
No entanto, ela conhece Renzo Machado (Rafael Cardoso) e quebra sua promessa. Ela ainda tenta resistir, mas acaba cedendo às investidas dele, sobrinho de Dominique (Guilhermina Guinle). Os dois passam a noite juntos e ela percebe que o anel que pertencia à avó, seu amuleto da sorte, desapareceu e conclui que Renzo a roubou.
Desesperada por perder o amuleto, Alexia convence Luna (Juliana Paiva), funcionária do resort, e Kyra (Vitória Strada), hóspede do local, a irem atrás de Renzo no momento em que uma forte chuva está para atingir a cidade.
Nesta busca por Renzo, elas se tornam testemunhas do assassinato de Vitório (Ailton Graça) e Dominique exige que o sobrinho também acabe com as vidas delas. “Há uma sequência de cenas com muita adrenalina, ação e aventura. O fato de se tornarem testemunhas do assassinato do juiz Vitório irá modificar a vida dessas três mulheres para sempre. Será o início de uma grande parceria na busca pela recuperação de suas identidades e da liberdade”, explica o autor Daniel Ortiz.