Confederação Israelita denuncia Roberto Jefferson por fala antissemita

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) denunciará o ex-deputado federal Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, por racismo e antissemitismo. Em uma publicação no Instagram, ele escreveu que “judeus sacrificavam crianças para receber simpatia” de um demônio.

Em nota, a entidade anunciou que prepara uma notícia-crime contra o político. A Conib afirma que a postagem é antissemita e pode ser caracterizada como crime de racismo “com aumento de pena pelo fato de ter sido praticado por intermédio de rede social”. A Conib pediu para o Instagram punir o ex-deputado e remover a publicação, que não está mais no ar.

“Todo crime de racismo é repugnante e deve ser punido com o máximo rigor da lei”, afirmou o órgão.

Em seu perfil no Twitter, Jefferson classificou a nota da Conib como “palhaçada” e “falta do que fazer”, e que fez “uma comparação de passagens do Antigo Testamento, quando os judeus de Canaã adotaram deuses pagãos que exigiam sacrifícios de crianças”.

“Sou um grande entusiasta dos judeus, o povo de Deus. Sempre o elogiei de público e tenho defendido nossa cultura judaico cristã. Mas há uns babacas que fazem questão de gerar tensões para aparecer. Essa direção da Conib quer sensacionalismo. Bobalhões”, escreveu o presidente nacional do PTB.

Confira a íntegra da nota da Conib:

“A Conib (Confederação Israelita do Brasil) prepara notícia-crime contra o senhor Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, que divulgou em seu perfil no Instagram mensagem abertamente antissemita evocando uma das formas mais vis de atacar os judeus, o infanticídio. A postagem caracteriza crime de racismo, com aumento de pena pelo fato de ter sido praticado por intermédio de rede social. Todas as evidências do ilícito e dos comentários de seguidores, que também podem ser caracterizados como crime, foram preservados para investigação criminal. A Conib também comunicou o fato ao Instagram para a remoção da postagem e punição do perfil. Todo crime de racismo é repugnante e deve ser punido com o máximo rigor da lei. A história já nos mostrou, da forma mais dura e bárbara, como o racismo e o discurso de ódio são responsáveis pelos episódios mais terríveis da humanidade.”

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte yahoo
você pode gostar também