Para baixar curva de infecções por Covid-19, Carlesse deve dar ponto facultativo de 22 a 31 de março
A proposta consta na Carta aos Prefeitos e Prefeitas do Tocantins
O Governador Mauro Carlesse pode dar ponto facultativo por 15 dias aos servidores públicos estaduais entre os dias 22 e 31 de março.
A proposta consta na Carta aos Prefeitos e Prefeitas do Tocantins assinada pelo Governador e que também foi repassada ao presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), Diogo Borges.
A ideia é que o estado e os municípios unam forças no combate a Covid-19. Pela proposta de Carlesse o ponto facultativo seria dado por prefeituras e pelo estado ao mesmo tempo. “Mesmo com todos os esforços e investimentos realizados neste ano marcado pela pandemia da Covid-19, o vírus continua circulando, infectando e matando tanto no Tocantins quanto no Brasil”, justifica Carlesse na Carta.
No documento, Carlesse também reforça o pedido para que governadores e servidores fiscalizem e denunciem aglomerações e festas clandestinas para “proteger o povo e salvar vidas”.
Se todos os gestores atenderem ao pedido de Carlesse, as atividades públicas não essenciais serão suspensas a partir da próxima segunda-feira, 22, e só retornarão no dia 5 de abril, já que 1 e 2 já contam como feriado da Semana Santa. “A medida visa tirar de circulação, nos 139 municípios, centenas de milhares de pessoas. Reduzindo a circulação de pessoas e do vírus, mas permitindo que o comércio e os pequenos negócios continuem funcionando, para manter empregos e o pai de família siga levando o pão de cada dia para casa”, finaliza Carlesse.