Com autoridade! Chelsea vence o Atlético de Madrid e vai às quartas da Champions League pela primeira vez desde 2014
Chelsea domina a partida e conquista mais uma vitória sobre o Atleti. Confronto da próxima fase será definido em sorteio
O Chelsea enfrentou o Atlético de Madrid nesta quarta-feira, 17, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, e venceu por 2 a 0. O time inglês entrou em campo com a vantagem de 1 a 0 construída na ida, fora de casa, mas voltou a vencer no Stamford Bridge e garantiu a vaga nas quartas de final. Os gols foram marcados por Ziyech e Emerson.
Com o resultado, os Blues chegaram ao 14º jogo de invencibilidade na temporada 2020/21. Além disso, o Chelsea avançou às quartas da Champions pela primeira vez desde 2014.
⏰ RESULTS ⏰
🔵 Ziyech & Emerson net as Chelsea reach quarter-finals for first time since 2014
🔴 Bayern through to last 8 with Lewandowski & Choupo-Moting on target
🤔 Who impressed you most? #UCL
— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) March 17, 2021
Com a magra vantagem no placar, o Chelsea pressionou e dominou o Atleti, inaugurando o marcador aos 33 minutos da primeira etapa. Em contra-ataque, Havertz lançou Timo Werner pela esquerda, que rolou para o atacante Ziyech chutar de primeira para o gol de Oblak.
O segundo gol saiu nos acréscimos da partida. Aos 48 minutos, em rápido contra-ataque, Emerson recebeu livre na área e chutou cruzado para marcar, em seu primeiro toque na bola, e confirmar a classificação.
O time comandado por Thomas Tuchel conhecerá o adversário das quartas de final na próxima sexta-feira, 19, em sorteio. Borussia Dortmund, Porto, Liverpool, PSG e Bayern de Munique são as outras equipes que se classificaram para a próxima fase.
O Chelsea volta a campo no próximo domingo, 21, às 10h30 (de Brasília), em casa, contra o Sheffield United, pela Premier League. No mesmo dia, o Atlético de Madrid recebe o Alavés, às 14h30, pelo Campeonato Espanhol.
O JOGO
O Atlético de Madrid tentou uma chegada aos três minutos do primeiro tempo, quando Renan Lodi arriscou da entrada da área, mas Mendy fez a defesa sem rebote.
Depois, o Chelsea passou a dominar. Nas costas de Trippier, Havertz lançou Marcos Alonso, que chutou de primeira à direita de Oblak. Aos 18, Timo Werner ficou com a sobra de uma bola atrapalhada de Ziyech, chutou de esquerda, mas ela bateu no atacante e saiu pela linha de fundo.
Aos 25 minutos, Azpilicueta recuou mal para Mendy. Carrasco tentou alcançar a bola e aparentemente foi puxado pelo espanhol, mas nada foi marcado.
O gol do Chelsea saiu aos 33 minutos da primeira etapa. Em contra-ataque, Havertz lançou Timo Werner pela esquerda, que rolou para o atacante Ziyech chutar de primeira para o gol de Oblak: 1 a 0.
Depois de abrir o placar, os Blues seguiram atacando e anulando o Atleti, como se o time tivesse que buscar o resultado. Aos 44 minutos, Kanté rolou para Kovacic, que chutou de primeira da entrada da área, à direita do gol de Oblak.
No segundo tempo, o ritmo do Chelsea não caiu. Logo aos dois minutos, Timo Werner recebeu ótimo lançamento de Ziyeck, entou na área pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Oblak fez a defesa e mandou para escanteio.
Aos sete, Rüdiger ficou com a sobre na intermediária, avançou e chutou forte, por cima do gol. Aos 11, Oblak mandou para escanteio um chute de Zieyech.
Pressionado e precisando virar, o Atlético teve mais uma preocupação aos 36 minutos. Savic recebeu o cartão vermelho direto após aplicar uma cotovelada no peito de Rüdiger na área do Chelsea. O árbitro viu a agressão e expulsou o zagueiro do time espanhol.
Aos 48 minutos, em rápido contra-ataque, Emerson recebeu livre na área e chutou cruzado para marcar, em seu primeiro toque na bola: 2 a 0 e classificação confirmada.