Daniel Silveira deixa cadeia após decisão do STF

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) deixou na tarde deste domingo (14) o Batalhão Especial Prisional da PM em Niterói, no Rio de Janeiro.

Daniel saiu sorrindo e acenando para apoiadores e seguiu para Petrópolis, onde mora. Alguns dos apoiadores exibiam placas com o seu nome, parecidas com a que ele quebrou com o nome de Marielle Franco, executada há três anos.

ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta domingo a substituição da prisão pela pena domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. A defesa do deputado disse que vai recorrer da decisão.

“Os argumentos utilizados pelo nobre Ministro da Suprema Corte, condutor dos inquéritos que recaem sobre o Deputado Daniel Silveira, não guardam relação com o objeto primevo da prisão levada a termo ao arrepio do Comando Constitucional e normas legais”, disseram os advogados em nota.

Em 16 de fevereiro Silveira foi preso em flagrante após divulgar em rede social vídeo no qual defende o AI-5 — o ato mais duro da ditadura militar (1964-1985) — e a destituição dos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte yahoo
você pode gostar também