Você sabia que o romance entre Xena e Gabrielle foi censurado na série?

Xena: A Princesa Guerreira não podia ter cenas românticas entre as protagonistas

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A clássica narrativa da heroína poderosa é lembrada por todos como um marco nas telinhas. A série histórica que narra as aventuras de Xena, uma guerreira que tenta redimir-se de seu passado violento ajudando todas as pessoas, levou o público à loucura com cenas de ação de tirar o fôlego.

Recentemente, um post no Twitter viralizou ao mostrar cenas censuradas na rede onde a série era transmitida no Brasil. Esse tweet fez os internautas questionarem o motivo dessa censura abraçada pela TV Record. Por isso, vamos explicar tudo direitinho para vocês o que rolou! Confira:

Tweet sobre as cenas censuradas de Xena: A Princesa Guerreira

 

Os bastidores

Xena estava sempre acompanhada por Gabrielle, que também tem seu protagonismo no seriado. E sim, havia uma romance subentendido na trama entre as duas. O problema é que esse tipo de abordagem não era tão bem visto na década de 90, o que tornava tudo menos emocionante na relação das guerreiras.

A produtora Liz Friedman é uma lésbica declarada e ela, junto com muitos dos escritores, estava disposta a promover temas queer ao longo da série. A questão é que os produtores executivos não aceitavam que um relacionamento lésbico fosse ao ar de forma tão aberta.

A intérprete de Xena comentou sobre o caso em uma entrevista à Entertainment “Nós sabíamos bem que estávamos em uma série de TV aberta”, disse Renee O’Connor. “Então sempre que Rob ( produtor e co-criador) queria ir um pouco mais longe com a coisa entre Xena e Gabrielle, ele sabia que tinha que trabalhar dentro de determinados limites,” completou.

Xena e Gabrielle

No Brasil infelizmente não podia ser diferente. A série não podia mostrar esse lado romântico entre as intérpretes.  Xena: A Princesa Guerreira teve seis temporadas e 134 episódios produzidos.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cineclick
você pode gostar também