Tollini sobre crise da Covid: desafio no momento, é dar condição de internação para os que necessitam

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, explicou que o momento é delicado e informou que nesta terça-feira, 9, o Tocantins atingiu 445 pessoas internadas e cerca de 10% esperando leitos de UTI. Tollini destacou que o desafio no momento, é dar condição de internação para os que necessitam de leitos clínicos, e que recentemente foram instalados mais 52 leitos, sendo 9 em Porto Nacional, 20 em Araguaína, 14 em Paraíso do Tocantins, 9 em Gurupi.

O secretário reforçou que, por determinação do governador Mauro Carlesse, está sendo ampliada a oferta de insumos, EPIs e materiais necessários para as unidades hospitalares e ampliação dos leitos de UTIs, mas explicou que acima de tudo é necessário consciência da população para a importância de obedecer às normas sanitárias. “De nada adianta implantamos leitos, se as pessoas não tomarem consciência da gravidade da situação. Não é leito em hospital que vai nos dar tranquilidade, mas sim atenção às medidas sanitárias, de distanciamento social e a responsabilidade individual e coletiva”, reforçou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, agradeceu ao governador pela instalação de UTIs em Porto Nacional, assegurou que o Legislativo está atuante e lembrou que é preciso que a população também faça a sua parte. “Tem que ter responsabilidade, caso contrário vamos instalar leitos a cada dia e não vamos resolver o problema”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte gazetadocerrado
você pode gostar também