Federer volta às quadras com vitória após 13 meses afastado
De volta ao circuito após 13 meses longe das quadras, Roger Federer estreou com vitória no ATP 250 de Doha, no Catar. Nesta quarta-feira, o suíço teve trabalho, mas conseguiu derrotar o britânico Daniel Evans por 2 sets a 1.
Longe da boa forma dos tempos áureos, o suíço de 39 anos viveu altos e baixos na partida e só conseguiu fechar o jogo em 2h24 com parciais de 7/6 (10-8), 3/6 e 7/5.
“É bom estar de volta. Estou feliz por estar aqui independentemente de ter ganhado ou perdido, mas obviamente ganhar é melhor. Foi um bom jogo. Dan também fez uma boa partida. Ele também tem sido um excelente parceiro de treinamento. Tem sido um caminho longo e difícil para mim, mas gostei”, disse o suíço em entrevista na quadra após o jogo.
Federer não disputava um jogo oficial desde a derrota na semifinal do Australian Open do ano passado para Novak Djokovic, no dia 30 de janeiro. Foram 405 dias afastado do esporte. O ex-número 1 do mundo passou por duas artroscopias no joelho direito durante o período de afastamento e perdeu toda a temporada 2020 do tênis.
O próximo rival de Federer no torneio será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que eliminou o convidado tunisiano Malek Jaziri com duplo 6/2.