Federer volta às quadras com vitória após 13 meses afastado

-- Publicidade --

-- Publicidade --

De volta ao circuito após 13 meses longe das quadras, Roger Federer estreou com vitória no ATP 250 de Doha, no Catar. Nesta quarta-feira, o suíço teve trabalho, mas conseguiu derrotar o britânico Daniel Evans por 2 sets a 1.

Longe da boa forma dos tempos áureos, o suíço de 39 anos viveu altos e baixos na partida e só conseguiu fechar o jogo em 2h24 com parciais de 7/6 (10-8), 3/6 e 7/5.

“É bom estar de volta. Estou feliz por estar aqui independentemente de ter ganhado ou perdido, mas obviamente ganhar é melhor. Foi um bom jogo. Dan também fez uma boa partida. Ele também tem sido um excelente parceiro de treinamento. Tem sido um caminho longo e difícil para mim, mas gostei”, disse o suíço em entrevista na quadra após o jogo.

Federer não disputava um jogo oficial desde a derrota na semifinal do Australian Open do ano passado para Novak Djokovic, no dia 30 de janeiro. Foram 405 dias afastado do esporte. O ex-número 1 do mundo passou por duas artroscopias no joelho direito durante o período de afastamento e perdeu toda a temporada 2020 do tênis.

O próximo rival de Federer no torneio será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que eliminou o convidado tunisiano Malek Jaziri com duplo 6/2.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte bandsports
você pode gostar também