Sem leitos de UTI disponíveis, Mato Grosso pede socorro a outros estados

Em janeiro, o estado recebeu pacientes de Rondônia e cedeu UTIs para o tratamento de pessoas que esperavam por uma vaga

-- Publicidade --

-- Publicidade --

A Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso precisou pedir ajuda a outros estados para acomodar seus pacientes que aguardam um leito para tratamento da Covid-19. Segundo a pasta, até o momento não houve confirmação oficial de assistência por parte dos demais estados.

Mato Grosso registra neste domingo 100,4% de ocupação nos leitos de UTI SUS e 36,48% nos leitos de enfermaria públicos. São pelo menos 59 pacientes com Covid-19 à espera de um leito de Terapia Intensiva. Em janeiro, o estado recebeu pacientes de Rondônia e cedeu UTIs para o tratamento de pessoas que esperavam por uma vaga.

CNN Brasil entrou em contato com os estados que foram contatados pela Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso. Até agora, Tocantins informou que não dispõe de leitos para pacientes suspeitos ou confirmados para Covid. Segundo a secretaria de Goiás, “a solicitação foi feita a todos os secretários de Estado da Saúde do País”, mas “infelizmente, nenhuma das pastas, inclusive a de Goiás, conseguiu atender à solicitação, por estar também com sobrecarga de pacientes com a Covid-19 em suas unidades de saúde”.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também