Prefeito de São José dos Campos ameaça ir à Justiça contra fase mais restritiva do Plano São Paulo
O Prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, anunciou por meio de suas redes sociais, que pretende ir à Justiça contra o Plano São Paulo, e manter o município na Fase Laranja. A fala foi na tarde desta quarta-feira, 3, em uma live divulgada nas redes sociais do prefeito.
O chefe do executivo afirmou que São José tem hoje estabilidade no número de casos e de internações por covid-19. Por isso, a cidade teria plenas condições de permanecer na Fase Laranja.
“Acabei de receber as informações do nosso comitê de enfrentamento, que confirmaram a estabilidade na nossa cidade, e na nossa região. Ninguém aqui nega a gravidade da doença, mas existe a hora certa para fechar e a hora certa para permanecer com as atividades. Tudo indica que para a região de São José dos Campos, diferente do Estado de São Paulo, este não é o momento do fechamento da nossa cidade.”, explicou.
O Prefeito afirmou que acionará a Justiça para apresentar os números que embasam a decisão de manter o município na Fase Laranja. “Diferente das ocasiões anteriores, onde nós fomos acionados, desta vez nós vamos acionar a justiça mostrando nossos dados, da nossa região, inclusive do próprio Plano São Paulo. A região de Taubaté, na verdade deveria ir para Fase Amarela, e não regredir para vermelha.”
Felício Ramuth ainda disse que na sexta-feira, 5, vai analisar novamente junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid, os números da doença na cidade. Se os dados permanecerem estáveis, São José dos Campos continuará na Fase Laranja de flexibilização.