Jogadora de sinuca de 49 anos é diagnosticada com câncer terminal
De acordo com o 'TMZ', amigos de Jeanette Lee dizem que jogadora diagnosticada com câncer terminar pode ter menos de um ano de vida
A jogadora de sinuca norte-americana Jeanette Lee, conhecida como The Black Widow (a Viúva Negra), de 49 anos de idade, foi diagnosticada com um câncer terminal, segundo informações do site TMZ.
Lee, que é de ascendência coreana, ganhou o apelido por “comer pessoas vivas” durante suas competições de bilhar. Amigos próximos de Jeanette disseram ao TMZ que a previsão é que ela tem menos de um ano de vida.
Na vaquinha virtual criada para arrecadar 250 mil dólares [1,3 milhão de reais] para Jeanette, familiares e amigos dela disseram que “o câncer [que surgiu no ovário e está em em estágio quatro] está em metástase total em seus nódulos linfáticos e o prognóstico é terrível”.
“Nesta fase, os médicos dizem que ela ainda tem alguns meses a um ano de vida”, ainda diz o texto. Jeanette, porém, não vai desistir de lutar pela vida. “Tenho a intenção de trazer a mesma determinação que trouxe para a mesa de bilhar nesta luta”, disse Jeanette à American Poolplayers Association.
Jeanette começou a jogar sinuca há mais de três décadas e se tornou uma dos maiores nomes do esporte na década de 1990 e entrou para o Hall da Fama do Congresso de Bilhar dos EUA em 2013. Ela, porém, encerrou a carreira profissional anos atrás após lutar contra os efeitos da escoliose.
Nas próximas semanas e meses, Jeanette deve se submeter a cirurgias para tentar retardar o efeito do câncer em seu organismo e familiares e amigos esperam arrecadar o valor necessário da vaquinha virtual para arcar com os custos.
(Por Léo Gregório)