Bolsonaro diz que Onyx assumirá Secretaria Geral; nega negociação de cargos

Novo ministro ocupará Cidadania Não existe reforma ministerial, diz

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta 2ª feira (8.fev.2021) que o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, assumirá a Secretaria Geral da Presidência. Será o 3º cargo assumido pelo político no 1º escalão do Executivo.

“Tenho 1 ministério vago, aqui da Secretaria Geral, a previsão é trazer Onyx Lorenzoni para cá e botar uma outra pessoa no Ministério da Cidadania. É isso que está previsto no momento. [Onyx] vai para a Secretaria Geral”, disse Bolsonaro em entrevista à TV Band. Assista ao trecho (2min53s):

O presidente negou estar negociando cargos em ministérios com os partidos do Centrão —grupo de siglas sem posicionamento ideológico definido que atualmente apoia o governo.

“Todo dia eu vejo na mídia que o Centrão ou que o tal partido vai querer agora tais e tais ministérios. Falam em tirar os militares. Não existe, é uma mídia que faz um péssimo serviço à nação, querem desacreditar o tempo todo”, disse.

Segundo Bolsonaro, as verbas liberadas pelo governo federal aos congressistas são emendas impositivas, respaldadas por emenda à Constituição. “Quando libero isso, dizem que estou negociando, liberando verba. A emenda é impositiva”.

O chefe do Executivo negou a possibilidade de uma reforma ministerial na Esplanada. Afirmou que a mudança se restringe aos ministérios da Cidadania e Secretaria Geral.

“Não, não existe isso aí [reforma ministerial. Fisicamente ninguém me cobra no Parlamento isso, ninguém quer isso. O pessoal do Parlamento tem responsabilidade, sabe como está o Brasil”, declarou.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte poder360
você pode gostar também