Ajax comete erro e “esquece” de inscrever contratação mais cara da história na Europa League
Os holandeses desembolsaram mais de R$140 milhões para tirar Sébastien Haller do West Ham
O Ajax, nesta temporada, acabou sendo eliminado na fase de grupos da Champions League, mas como acabou em 3º, conseguiu uma vaga para a fase 16-avos de final da Europa League.
Para conseguir um título continental, os holandeses abriram o cofre de desembolsaram 22,5 milhões de euros (cerca de R$146 milhões) para contratar o atacante Sébastien Haller, que estava no West Ham.
Até aí tudo bem, o problema é que, ao verem a confirmação da lista de inscritos para o torneio, perceberam que o novo reforço não estava na lista. O que gerou muita repercussão por lá. Seria por questão técnica? Física?
Porém, o que realmente aconteceu foi um erro humano e quando enviaram a lista à UEFA, “esqueceram” do jogador.
Em uma entrevista para o canal televisivo NOS, o porta-voz do clube, Miel Brinkhuis, relatou: “Foi um erro administrativo. Foi algo com o computador, de marcar ‘sim’ ou ‘não’ no quadro. É um trabalho humano. E onde trabalham humanos, há erros. Eu achava que tínhamos um bom processo de checar e rechecar, mas ainda assim deu errado”.
“Estamos tratando de investigar o que aconteceu de errado. Estamos em contato com a Federação Holandesa e a Uefa para ver se há solução”, completou.
Aguardemos os próximos capítulos.