Brasileirão, 34ª rodada: classificação, escalações, horários dos jogos e palpites do GLOBO

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O clássico Flamengo x Vasco é a grande atração da 34ª rodada do Brasileirão. Marcado para quinta-feira, no Maracanã, a partida reúne equipes cariocas em forte oposição na tabela: o Flamengo, vice-líder, luta pelo título, enquanto o Vasco quer se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Também na quinta-feira, o líder internacional vai à Arena da Baixada para tentar manter a série de nove vitórias seguidas. O adversário é o Athletico.

Confira escalações, palpites e informações sobre transmissão:

*Por conta da disputa do Mundial de Clubes, o jogo entre Palmeiras e São Paulo foi adiado para o dia 19.

Grêmio x Santos

Quarta-feira — 03/2 — Arena do Grêmio — 16h

Transmissão: Premiere

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Grêmio (provável escalação): Vanderlei, Victor Ferraz, Rodrigues, Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique e Diego Souza.

Últimos jogos: E-E-E-D-E (7º com 52 pontos)

Santos (provável escalação): John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Madson (Jean Mota), Kaio Jorge e Arthur Gomes.

Últimos jogos: D-V-V-D-D (11º com 45)

Resultado no 1º turno: Santos 2 x 1 Grêmio

COTAÇÃO DO GLOBO: O Grêmio caiu de produção no Brasileiro. São seis jogos sem vencer. O Santos, após a perda da Libertadores, tenta retornar ao campeonato sul-americano, mas para isso precisará de dedicação máxima no Brasileiro para conseguir a sua vaga. O confronto é aberto, não descartaria um empate. Palpite: Empate. (Bernardo Coimbra, editor)

Bragantino x Atlético-GO

Quarta-feira — 03/2 — Nabi Abi Chedid — 19h15

Transmissão: Premiere, SporTV

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Bragantino (provável escalação): Cleiton; Weverton, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ryller e Claudinho; Artur, Helinho e Ytalo.

Últimos jogos: E-V-V-V-D (13º com 44)

Atlético-GO (provável escalação): Jean; Dudu, João Victor, Éder Ferreira e Natanael; Marlon Freitas, Pereira e Wellington Rato; Janderson, Chico e Zé Roberto.

Últimos jogos: E-D-V-V-EV (12º com 45)

Resultado no 1º turno: Atlético-GO 1 x 1 Bragantino

COTAÇÃO DO GLOBO: São dois dos times de meio da tabela com as campanhas mais interessantes. O Red Bull Bragantino perdeu para o Internacional na rodada passada, mas isso não diminui o fato de que a equipe treinada por Maurício Barbieri já teve momentos de futebol realmente atrativo neste Brasileiro. Em casa, sob a batuta de Claudinho, é muito forte. O Atlético-GO não fica atrás, com três vitórias seguidas no Brasileiro. A promessa é de um jogo aberto, entre duas equipes que não se preocupam mais com rebaixamento, e o meu palpite é que o Red Bull vai ficar com a vitória. Palpite: Vitória do Bragantino. (Bruno Marinho, repórter)

Corinthians x Ceará

Quarta-feira — 03/2 — Neo Química Arena — 21h30

Transmissão: Globo, Premiere

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC)

Corinthians (provável escalação): Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Araos (Ramiro); Gustavo Mosquito, Mateus Vital e Jô.

Últimos jogos: D-V-D-V-D (10º com 45)

Ceará (provável escalação): Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson); Fabinho, Sobral e Vina; Lima, Léo Chú e Cléber.

Últimos jogos: V-D-V-V-D (9º com 45)

Resultado no 1º turno: Ceará 2 x 1 Corinthians

COTAÇÃO DO GLOBO: Um dos jogos mais equilibrados do campeonato. As duas equipes estão no meio da tabela e vivem momento muito parecido. Tempo maior de descanso e treinamento (não jogou na última rodada) pode fazer a diferença para os corintianos. Palpite: Vitória do Corinthians. (Rafael Oliveira, repórter).

Goiás x Atlético-MG

Quarta-feira — 03/2 — Hailé Pinheiro — 21h30

Transmissão: Globo, Premiere

Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Goiás (provável escalação): Tadeu; Fábio Sanches, David Duarte e Heron; Shaylon, Ariel Cabral, Henrique Lordelo, Douglas Baggio (Miguel Figueira) e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão.

Últimos jogos: D-D-D-V-D (18º com 29)

Atlético-MG (provável escalação): Everson; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Jair, Nathan e Hyoran; Savarino, Eduardo Sasha e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

Últimos jogos: E-V-E-D-V (3º com 60)

Resultado no 1º turno: Atlético-MG 4 x 0 Goiás

COTAÇÃO DO GLOBO: O Esmeraldino parece ter perdido suas últimas forças e vem de uma sequência muito negativa. Deve ser presa fácil para o Atlético-MG, que ainda sonha com o título. Palpite: Vitória do Atlético-MG. (Rafael Oliveira, repórter)

Bahia x Fluminense

Quarta-feira — 03/2 — Fonte Nova — 21h30

Transmissão: Globo, Premiere

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Bahia (provável escalação): Anderson, Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo e Daniel; Ramírez, Thiago Andrade e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

Últimos jogos: E-V-D-V-E (15º com 36 pontos)

Fluminense (provável escalação): Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Hudson e Nenê; Lucca, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão

Últimos jogos: D-V-E-V-V (5º, com 53 pontos)

Resultado no 1º turno: Fluminense 1×0 Bahia

COTAÇÃO DO GLOBO: Será um jogo tenso. O Bahia precisa desesperadamente da vitória para se afastar da zona de rebaixamento e atuará em casa. O Fluminense, por sua vez, faz uma campanha segura na parte de cima da tabela e tem tudo para garantir vaga direta na Libertadores. Como a grande força dos cariocas é o jogo no Maracanã – como visitante, a equipe soma cinco vitórias em 16 partidas -, a necessidade de resultado por parte dos baianos pode fazer a diferença. Entretanto, os últimos 20 jogos entre as equipes mostram uma força maior do Fluminense, que venceu nove, contra quatro do Bahia. No fim das contas, dará empate. Palpite: Empate. (Bruno Marinho, repórter)

Fortaleza x Coritiba

Quinta-feira — 4/2 — Castelão — 18h30

Transmissão: TNT, Premiere

Arbitragem: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Fortaleza (provável escalação): Felipe Alves; Tinga, Gabriel Dias, Jackson e Carlinhos; Felipe, Ronald e Vázquez; Luiz Henrique, David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Últimos jogos: E-D-V-D-D (17º, com 35 pontos)

Coritiba (provável escalação): Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura e Matheus Galdezani; Sarrafiore; Rafinha e Nathan. Técnico: Gustavo Morígno.

Últimos jogos: E-V-E-E-E (19º com 28 pontos)

Resultado no 1º turno: Coritiba 0x0 Fortaleza

COTAÇÃO DO GLOBO: Após duas derrotas, o Fortaleza precisa desesperadamente do resultado para ter a chances de sair do Z-4. Mas o Coritiba, mesmo em situação complicadíssima na tabela, tem feito jogos duros. Palpite: Empate. (Vitor Seta, repórter)

Athletico x Internacional

Quinta-feira, 4/2 — Arena da Baixada — 21h

Transmissão: TNT

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Athletico (provável escalação): Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Cittadini, Fernando Canesin e Fabinho; Nikão e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.

Últimos jogos: E-E-D-V-V (8º, com 45 pontos)

Internacional (provável escalação): Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Últimos jogos: V-V-V-V-V (1º, com 65 pontos)

Resultado no 1º turno: Internacional 2×1 Athletico

COTAÇÃO DO GLOBO: O Athletico perdeu Carlos Eduardo, seu principal destaque nos últimos jogos. Mesmo muito forte em casa, é improvável que o Furacão segure um Internacional embalado na corrida pelo título. Palpite: Vitória do Internacional. (Vitor Seta, repórter)

Flamengo x Vasco

Quinta-feira, 4/1 — Maracanã — 21h

Transmissão: Premiere

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP)

Flamengo (provável escalação): Hugo Souza (Diego Alves); Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filípe Luis; Diego, Gerson (João Gomes), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel.Técnico: Rogério Ceni.

Últimos jogos: V-V-D-V-V (2º, com 61 pontos)

Vasco (provável escalação): Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Marcelo Alves e Henrique; Bruno Gomes, Leo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Gabriel Pec (Talles Magno) e Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Últimos jogos: D-D-V-E-E (14º, com 37 pontos)

Resultado no 1º turno: Vasco 1×2 Flamengo

COTAÇÃO DO GLOBO: Apesar da rivalidade que acirra qualquer partida entre Flamengo e Vasco, o Flamengo não perderá pontos na disputa pelo título. O time cresceu nos últimos dois jogos, quando Gabigol e Bruno Henrique passaram a jogar mais próximos novamente. Por mais que Vanderlei Luxemburgo saiba bem como motivar e organizar o time para sair ao menos com um empate, o rubro-negro tem a vantagem. Palpite: vitória do Flamengo (Igor Siqueira, repórter)

Botafogo x Sport

Sexta-feira, 5/2 — Nilton Santos — 20h

Transmissão: Premiere, SporTV

Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Botafogo (provável escalação): Diego Cavalieri; Kevin, Kanu, David Sousa (Marcelo Benevenuto) e Victor Luís; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro (Matheus Babi). Técnico: Eduardo Barroca.

Últimos jogos: D-D-D-D-E (20º, com 24 pontos)

Sport (provável escalação): Luan Polli; Raul Prata, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares; Marcão, Betinho e Thiago Neves; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Últimos jogos: D-D-D-V-D (16º, com 35 pontos)

Resultado no 1º turno: Sport 1×2 Botafogo

COTAÇÃO DO GLOBO: Botafogo pode ser rebaixado no jogo desta sexta-feira. Mas o desempenho contra o Palmeiras indica que o lanterna “morrerá atirando”. Em casa, conseguirá um empate que também pouco ajuda o Sport a abrir distância em relação ao Z4. Palpite: Empate. (Igor Siqueira, repórter)

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte yahoo
você pode gostar também