Libertadores: 500 PMs vão patrulhar entorno do Maracanã
Esquema de segurança terá apoio do Corpo de Bombeiros para evitar aglomeração e garantir cumprimento de regras contra covid
O esquema de segurança no entorno do Maracanã, na zona norte do Rio, para a final da Libertadores neste sábado (30) contará com 500 policiais militares. Outros 50 vão atuar dentro do estádio no jogo entre Santos e Palmeiras.
A força-tarefa terá o apoio do Corpo de Bombeiros para controlar aglomerações e garantir o cumprimento das medidas de proteção e prevenção à pandemia do novo coronavírus.
Apesar da proibição de torcida nos estádios, o governo estadual autorizou a realização do evento com a presença de público não pagante. O decreto permitiu a presença de até 10% da capacidade do Maracanã.
Apenas pessoas credenciadas e com apresentação de resultado de exame tipo RT-PCR negativo para covid-19 poderão acompanhar a partida. O uso de máscara de proteção é obrigatório.
Também no sábado haverá esquema especial de trânsito nas ruas de acesso ao estádio, a partir das 14h, com nove pontos de bloqueios.