Diretor de ‘Velozes’ nega ter drogado e abusado sexualmente de atriz
Asia Argento disse que Rob Cohen aplicou o golpe conhecido como "Boa Noite, Cinderela" em 2002, quando eles trabalharam em 'Triplo X' juntos
Rob Cohen, diretor dos filmes ‘Velozes e Furiosos’ (2001), ‘Triplo X’ (2002) e ‘Coração de Dragão’ (1996), negou ter abusado sexualmente de Asia Argento.
Em entrevista recente ao veículo italiano Il Corriere della Sera, a atriz acusou o cineasta de ter aplicado o golpe “Boa Noite, Cinderela”, que consiste em dopar a vítima com uma droga, como o gama-hidroxibutirato (GHB), antes de agredi-la. Argento disse que o crime ocorreu há 19 anos, quando ela e Cohen estavam trabalhando juntos em ‘Triplo X’.
Cohen negou a acusação feita pela atriz em uma declaração divulgada pelo jornal The Independent. Um representante do cineasta afirmou ao jornal: “O Sr. Cohen nega categoricamente a acusação de Asia Argento. Ela é absolutamente falsa. Quando eles trabalharam juntos, tiveram uma ótima relação e o Sr. Cohen a considerava uma amiga.”
O comunicado também fez referência a uma acusação que Argento recebeu em 2018: a de que ela teria abusado sexualmente de Jimmy Bennett em 2013. O relato do ator foi publicado pelo The New York Times.
“Essa alegação referente a 2002 é confusa, principalmente se considerado o que foi noticiado sobre [Argento] nos anos recentes”, acrescentou o representante de Cohen.
Em 2017, Asia Argento disse que foi uma das vítimas do produtor Harvey Weinstein, que foi condenado por estupro no ano passado. No entanto, suas declarações sobre o cineasta de ‘Velozes & Furiosos’ são inéditas.
Ver essa foto no Instagram
“Essa é a primeira vez que falo sobre o Cohen. Ele abusou de mim depois de me fazer beber GHB. Ele tinha uma garrafa inteira disso”, afirmou a artista ao Il Corriere della Sera. “Na época, não entendi o que era aquilo. No dia seguinte, acordei nua na cama dele.”
Argento também apontou que esse episódio será abordado em sua nova autobiografia, ‘Anatomia di un cuore selvaggi’ (“Anatomia de um coração selvagem”, em tradução livre), que será lançada na Itália nesta terça-feira (26).