Ernesto Araújo fala em atuar com Biden em prol do meio ambiente
Ministro das Relações Exteriores aposta na manutenção da boa relação com os Estados Unidos após a posse do novo presidente
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, afirmou nesta quinta-feira (21), durante participação na live do presidente Jair Bolsonaro, que vai trabalhar junto com o novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na preservação do meio ambiente.
“Nós assinamos agora um memorando de procuração ambiental em novembro e procuramos manter. Existe um problema de que o Brasil precisa ser visto por aquilo que nós somos e não pelas distorções que, infelizmente, saem em grande parte da mídia”, disse ao ser questionado sobre a relação que o governo vai ter com a nova gestão.
“Tem tudo para ser uma boa relação. Temos muitas coisas em comum com os Estados Unidos. Temos interesses na segurança, na promoção da democracia da América do Sul e o interesse econômico evidente para continuar com os vários acordos que nós temos negociados”, disse após o pedido do Bolsonaro para não se aprofundar no campo da política externa. “Se nós conseguirmos construir uma relação a partir da nossa realidade, tem tudo para ser excelente”, completou.
De acordo com Bolsonaro, o governo estuda reapresentar a MP (Medida Provisória) que trata da regulamentação fundiária para descobrir quem é o proprietário de cada foco de incêndio no Brasil. “Se toda essa queimada, esse desmatamento que falam ao longo dos anos fosse verdade, o Brasil seria já completamente desmatado”, avaliou o presidente.