Freguês? Torcida do Flamengo vai à loucura e provoca Palmeiras após vitória; veja
Na noite desta quinta-feira (21), todos os holofotes e olhares estavam direcionados ao terceiro confronto direto da rodada 31: após os importantes duelos entre Grêmio x Galo e Inter x São Paulo, o encontro entre Flamengo e Palmeiras no Mané Garrincha ganhou contornos ainda mais decisivos, e quem saísse de campo com os três pontos, ganharia ainda mais moral na corrida pelo título.
Antes da bola rolar, muitos viam o Verdão como favorito na partida, afinal de contas, vinha de goleada implacável no dérbi paulista jogando um futebol vistoso e eficiente. Mas não foi isso que vimos no Distrito Federal: voltando a dar sinais de vida, o Rubro-Negro dominou as ações da partida, emplacou uma grande atuação coletiva e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram anotados por Luan (contra) e pelo garoto Pepê, já na reta final da segunda etapa.
Rivalidade fortemente acirrada ao longo dos últimos anos – muito em função do protagonismo dividido entre essas equipes em termos de Brasileirão -, a ‘troca de farpas’ entre as partes nas redes sociais foi o aquecimento para o grande jogo. Após o apito final, quem riu por último foi o torcedor rubro-negro, que não poupou as provocações ao adversário. Confira algumas das reações da torcida do Flamengo após a vitória:
2ºT | ⏱ 39 min: substituição 🔄
🔼 Entra: Gabriel Silva
🔽 Sai: Danilo#FLAxPAL | 2×0#AvantiPalestra #JuntosNoBrasileirão— SE Palmeiras (de 😷) (@Palmeiras) January 21, 2021
Nada como um velho freguês pra recuperar a confiança, volte sempre @Palmeiras! Obrigado @Flamengo, não estragou meu dia!
— Rafael Faria (@rafaelfaria022) January 22, 2021
LALAIA LALAIA LALAIA O PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL pic.twitter.com/9x2uaCQ49V
— CENTRAL DA NAÇÃO ᕦ😎ᕤ (@centraldanacao) January 21, 2021
Com a importante vitória no Mané Garrincha, o Flamengo saltou para a terceira colocação da tabela de classificação do Brasileiro, chegando aos 55 pontos e ultrapassando o Atlético-MG. Neste exato momento, o atual campeão nacional se vê a quatro pontos de distância do líder Internacional, tendo um jogo a menos ainda por disputar em relação ao rival gaúcho. A equipe de Ceni volta a campo já no próximo domingo (24), quando encara o Athletico na Arena da Baixada.