Google, Apple e Twitter elogiam novas medidas políticas dos EUA
Executivos das maiores empresas de tecnologia dos Estados Unidos foram às redes sociais para elogiar as novas medidas políticas tomadas pelo presidente norte-americano Joe Biden já no seu primeiro dia de mandato. O democrata assinou 17 ordens executivas que legislaram sobre temas como combate à Covid-19, meio ambiente e imigração.
“Aplaudimos a ação rápida do @POTUS no alívio da Covid, no Acordo do Clima de Paris e na reforma da imigração”, afirmou o CEO do Google, Sundar Pichai (ele mesmo um imigrante, nascido na Índia). “O Google apoiou ações nessas questões importantes e estamos ansiosos para trabalhar com o novo governo para ajudar os Estados Unidos a se recuperar da pandemia e expandir nossa economia”, escreveu o executivo, em uma publicação no Twitter.
We applaud @POTUS‘s quick action on COVID relief, the Paris Climate Accord, and immigration reform. Google has supported action on these important issues & we look forward to working with the new administration to help the US recover from the pandemic + grow our economy.
— Sundar Pichai (@sundarpichai) January 20, 2021
Na sua gestão, o ex-presidente Donald Trump assinou um decreto suspendendo uma série de programas de vistos, incluindo o H-1B, direcionado para trabalho. Empresas de tecnologia normalmente usam esses vistos para recrutar funcionários talentosos do exterior, o que fez com que companhias como Apple e Google condenassem a mudança na política de imigração.
As propostas do novo presidente podem abrir caminho para uma liberação mais fácil de vistos de trabalho para estrangeiros. Entre as ações de Biden, estão a retirada as proibições de entrada de viajantes vindos de países de maioria muçulmana e um novo projeto de lei que proporcionaria a 11 milhões de imigrantes sem documentos um caminho para a residência permanente nos EUA.
“Saudamos o compromisso do presidente Biden em buscar uma reforma abrangente da imigração que reflita os valores americanos de justiça, equidade e dignidade. Este esforço fortalecerá as comunidades americanas e os caminhos para oportunidades que este país há muito promove ”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, em comunicado.
“Nas próximas semanas e meses, os líderes empresariais esperam trabalhar com o governo, bem como democratas e republicanos no Congresso, para obter soluções bipartidárias, práticas e abrangentes para consertar nosso sistema de imigração quebrado”, completou o executivo.
“Estamos gratos que o presidente Biden e o vice-presidente Harris estão cumprindo seu compromisso de enviar um projeto de lei ao Congresso para consertar nosso sistema de imigração”, comentou o Todd Schulte, presidente da FWD.us, uma organização de defesa da imigração fundada em 2013 pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.
The @POTUS DACA Executive Order signed this evening delivers hope for #Dreamers. Diversity makes the US, our company, and our world better — we’ll continue to advocate for policies that support and recognize the important contributions of immigrants. https://t.co/ZsZi7CHPcL
— Twitter Public Policy (@Policy) January 20, 2021
O decreto também foi celebrado pela conta oficial do Twitter na rede. “A Ordem Executiva DACA assinada esta noite traz esperança para os #Dreamers. A diversidade torna os EUA, nossa empresa e nosso mundo melhores”.
Via: The Verge