Duas semanas após acidente, deputado federal Célio Moura passa por última cirurgia
Após procedimento no joelho, parlamentar segue em observação na UTI de hospital. Ele sofreu acidente de trânsito em Araguaína e irmão, Marcilon Moura, não resistiu aos ferimentos.
O deputado federal Célio Moura (PT-TO), que sofreu um acidente de carro no dia 2 de janeiro, passou por uma cirurgia no joelho neste sábado (16). Segundo a assessoria do parlamentar, ele retornou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e permanece em observação.
O procedimento cirúrgico ocorreu duas semanas após o acidente e era o último a ser feito. Conforme a equipe do deputado, agora Célio Moura permanece na unidade de saúde apenas para se recuperar.
O acidente envolvendo o deputado foi registrado perto de Araguaína. O irmão dele Marcilon Moura morreu após a colisão. Já o parlamentar teve várias fraturas, além de perfurações nos dois pulmões entre outras lesões graves.
O acidente
O acidente de trânsito aconteceu na BR-153, perto do posto da Polícia Rodoviária Federal de Araguaína. O carro em que o parlamentar e o irmão estavam bateu de frente com um caminhão e ficou completamente destruído. Segundo a PRF, o veículo invadiu a pista contrária e e o motivo da manobra ainda é investigado.
Após a batida, o deputado foi socorrido e internado na UTI do Hospital Regional de Araguaína e depois foi transferido em uma UTI aérea para Brasília.
Já o irmão Marcilon Moura não resistiu. Ele era caminhoneiro e costumava dirigir nas viagens de trabalho do parlamentar. O corpo dele foi velado em Ceres (GO), na casa da família. Ele deixou a esposa e dois filhos.