Elon Musk promete doar ao Signal após polêmica do WhatsApp
Depois de Elon Musk promover o uso do mensageiro Signal no Twitter, o aplicativo ganhou mais destaque. Ele também foi alvo de confusão pelo número de investidores interessados no aplicativo. A “fama” do Signal Private Messenger, financiado apenas por doações de terceiros, acabou gerando um aumento de 1.100% no valor de mercado de outra companhia completamente diferente, a Signal Advance.
No Twitter, um dos seguidores de Elon Musk chegou a questionar se o executivo já havia contribuído com o financiamento do aplicativo, algo que pode tornar o mensageiro “mais popular e estável” no futuro. O homem mais rico do mundo confirmou que não só já havia doado, como pretende continuar investindo no Signal.
@elonmusk should invest into @signalapp for make it more popular, stable and better UX. Maybe Signal used later in every Tesla car and SpaceX project 😉
— Alexander Sibert (@alexandersibert) January 11, 2021
CEO da Tesla x Mensageiro do Facebook
A promoção gratuita do Signal começou com a mudança nos termos de uso do WhatsApp. A partir de fevereiro, o mensageiro do Facebook vai passar a compartilhar dados pessoais dos usuários com outras plataformas da empresa. Como privacidade e segurança são dois pilares do Signal, Elon Musk segue promovendo o uso do aplicativo no microblog.
Não é a primeira vez que Musk utiliza suas redes sociais para criticar algum produto ou serviço do Facebook. Em maio do ano passado, o executivo declarou que o Facebook “era uma m****”. Ainda em fevereiro de 2020, o executivo chegou a pedir que os usuários da rede de Mark Zuckerberg deletassem suas contas.
Sobre o aumento expressivo das ações do Signal, os mantenedores do aplicativo declararam que é “natural que novos investidores se interessem pela companhia”. No entanto, um tuíte postado na última sexta-feira (8) revelou que essas ações não têm nenhuma relação com o aplicativo.
Is this what stock analysts mean when they say that the market is giving mixed Signals?
It’s understandable that people want to invest in Signal’s record growth, but this isn’t us. We’re an independent 501c3 and our only investment is in your privacy. pic.twitter.com/9EgMUZiEZf
— Signal (@signalapp) January 8, 2021
De acordo com o Signal, sua empresa é independente e se encaixa no item ‘501c3’ da legislação tributária norte-americana, que trata de organizações sem fins lucrativos com direito a isenção de impostos. As doações para a companhia são feitas através do próprio site oficial do Signal.
Como baixar o Signal
Agora exaltado por Elon Musk, o Signal foi criado por Moxie Marlinspike, coautor do mesmo protocolo de encriptação utilizado por grandes nomes do segmento como o Skype e o próprio WhatsApp.
O Signal Private Messenger está disponível para Android e iOS. O aplicativo também funciona no Windows, Mac e Linux.
Nesta terça-feira (12), o Signal desbancou o WhatsApp, se tornando o mensageiro mais baixado na Play Store.
Via: Tech Times