Fuvest 2021: portões são fechados, e candidatos iniciam prova
Vestibular para tentar uma das 11.147 vagas disponíveis na USP (Universidade de São Paulo) tem primeira fase neste domingo
Os portões dos 135 locais de prova do vestibular da Fuvest foram fechados às 13h deste domingo (10), dando início à primeira prova para cerca de 130 mil candidatos inscritos que disputam uma das 11.147 vagas disponíveis na USP (Universidade de São Paulo).
As provas são realizadas em 35 cidades. Os locais dos exames foram ampliados para garantir ocupação máxima de 40% em cada sala devido à pandemia da covid-19.
Os candidatos terão 5 horas para responder a 90 questões de múltipla escolha.
O resultado da primeira fase será divulgado no dia 1º de fevereiro. Os aprovados na primeira etapa farão a segunda fase nos dias 21 e 22 de fevereiro, e o resultado deve ser divulgado no dia 19 de março.
São 8.242 vagas destinadas via vestibular e outras 2.905 por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), com notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
As provas ocorrem em meio a um aumento de casos de covid-19 no estado de São Paulo, o que fez com que a Fuvest adotasse protocolos sanitários específicos neste ano.
Além de reduzir a ocupação das salas, os alunos terão álcool gel 70% disponível nas mesas e em todas as dependências dos locais de prova.
Também é exigido o uso de máscara desde o momento em que os candidatos entram nas escolas.
Estudantes que apresentarem sintomas ou que tiveram contato com pessoas infectadas não deverão fazer a prova.
Eles devem entrar em contato com a Fuvest para pedir reembolso da taxa de inscrição, já que não haverá reaplicação da prova.