Wolff: “Hamilton sabe que a equipe não gira em torno dele”
As negociações do contrato entre Lewis Hamilton e a Mercedes estão em andamento, mas aparentemente com alguns conflitos de interesse. O heptacampeão mundial está pedindo muito dinheiro, mas a Mercedes não estaria disposta a tanto. Toto Wolff vê a importância do piloto em seu time e por isso está levando tempo para fechar o contrato.
“Lewis é aquele tipo de piloto que entende como funciona a dinâmica de uma equipe, sua capacidade técnica, e por outro lado se vê no contexto certo dentro da organização, e não como um sistema solar onde tudo gira em torno do sol. Ele sabe que a equipe não gira em torno dele”, afirmou o chefe de equipe Mercedes em conversa com o Motorsport.com.
“Da mesma forma, a organização em torno do piloto precisa estar em seu jogo absoluto a fim de oferecer desempenho nas várias áreas. Isso significa do lado da engenharia, do lado comercial, do lado político e do lado da comunicação, a fim de manter as engrenagens em movimento”, disse ele.
Wolff também não acha que vai ocorrer um cenário como o de Rosberg, no qual Hamilton poderia optar por se aposentar da categoria, mas entenderia se isso acontecer. “Não me preocupa nem um pouco, porque sempre respeitarei as decisões de Lewis. Seja para ficar conosco por muito tempo, seja para deixar o esporte e buscar outros interesses. Acho que precisamos estar prontos para todos os tipos de situações lançadas sobre nós”, concluiu.