Clube português encaminha contratação de Honda; Ex-Grêmio e Palmeiras também na mira
Contratado no início do ano para ser o grande ‘símbolo’ do Botafogo, Keisuke Honda durou apenas onze meses em General Severiano: frustrado com o desenvolvimento de sua passagem pelo Brasil, o experiente meio-campista pediu rescisão amigável de contrato e não joga mais pelo Glorioso. Nesta quarta-feira (30), o japonês utilizou uma de suas redes sociais oficiais para se despedir da torcida alvinegra, revelando também ter se desapontado com seu tempo no clube: “Aceitei todas as suas críticas de que eu não poderia ter resultados. As críticas são naturais e não estou dando desculpas, eu também me decepcionei, eu sinto muito”, trazia um trecho do texto.
O destino do camisa 4 será o futebol europeu, mais especificamente Portugal: múltiplas fontes da imprensa lusitana, inclusive o tradicional ‘A Bola‘, já dão como certa a contratação de Honda pelo Portimonense, equipe que ocupa a lanterna do Campeonato Português. De acordo com a fonte citada, as partes já estão com acordo costurado para um vínculo de seis meses – válido até junho de 2021 -, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. O japonês é aguardado no dia 3 de janeiro para realização de exames médicos e assinatura de contrato.
Outro ‘velho conhecido’ do futebol brasileiro também está na mira do mesmo Portimonense: trata-se de Hernán Barcos, centroavante de 35 anos de idade. Com passagens por Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio, o argentino está em vias de selar sua saída do FC Messina, clube da quarta divisão italiana. Ele também teve uma breve passagem anterior pelo futebol português, tendo defendido o Sporting na temporada 2015/16.