O próximo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues (SD), já definiu os primeiros nomes do primeiro escalão do seu governo. Ele decidiu manter o núcleo técnico da atual gestão de Ronaldo Dimas visando garantir a continuidade e eficiência de importantes obras, projetos e serviços públicos. Os nomes foram antecipados com exclusividade ao AF Notícias, na tarde desta quarta-feira (23).
Entre os que vão permanecer na gestão está o secretário da Fazenda, Fabiano Souza, cuja pasta incorpou as áreas da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ele será responsável pelo projeto de implantação de uma Usina Solar que atenderá todos os prédios públicos municipais, reduzindo o consumo de energia elétrica e consequentemente os custos da máquina pública.
Quem também ficará na gestão é o secretário Simão Moura Fé, da Infraestrutura, responsável pela execução de grandes obras como a Via Norte.
Também vão permanecer na nova gestão a secretária Ana Paula Abadia [Saúde]; Mariana Cardoso [Controladoria]; Frederico Prado [Planejamento] e Carlos Murad [Instituto de Previdência – Impar].
Conforme o prefeito eleito, os demais secretários serão anunciados até o dia 31 de dezembro, inclusive para pastas importantes como a Educação, Administração e Assistência Social.
ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA GESTÃO
Área de Gestão
1 – Gabinete do Prefeito;
2 – Secretaria Municipal de Administração;
3 – Secretaria Municipal da Fazenda, Ciência, Tecnologia e Inovação;
4 – Secretaria Municipal de Governo;
5 – Secretaria Municipal de Captação e Gestão de Recursos;
Área de Economia e Infraestrutura
6 – Secretaria Municipal de Planejamento;
7 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo;
8 – Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Área de Cidadania
9 – Secretaria Municipal da Educação;
10 – Secretaria Municipal da Saúde;
11 – Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Habitação;
12 – Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.
Área de Apoio Operacional
13 – Controladoria Municipal;
14 – Procuradoria do Município.