O Poderoso Chefão 4 com Leonardo DiCaprio? Entenda essa história

O ator Andy Garcia revelou detalhes do projeto que foi descartado ainda nos anos 90

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Francis Ford Coppola, renomado cineasta por trás da trilogia O Poderoso Chefão, reestruturou o terceiro filme que foi lançado há algumas semanas. No entanto, muito antes disso, havia a ideia de continuar a história da família Corleone em um possível quarto filme que seria estrelado por ninguém menos que Leonardo DiCaprio. (via Moviehole)

Infelizmente, o projeto não foi para frente e o ator Andy Garcia, que estrelou como Vincent Mancini em O Poderoso Chefão III, revelou os motivos. Segundo ele, a história focaria no passado do personagem Sonny Corleone (James Caan).

Meu empresário na época estava representando Leonardo DiCaprio e eles estavam trabalhando com Francis em um projeto. E eu acabei por mencionar que Francis sempre teve essa ideia para outro filme. Eu disse que Leo [DiCaprio] tinha a idade certa – isso foi na década de 1990 – para interpretar um jovem Sonny nos anos 1930. E De Niro poderia interpretar Vito porque ele teria a idade certa para ele nos anos 30. E então, do outro lado da história estaríamos eu e Al [Pacino] voltando como Michael. Eu ainda poderia falar com ele para pedir conselhos“, contou o ator.

Mas Mario faleceu um mês depois“, disse Garcia sobre Mario Puzo, autor do livro, dando a entender que isso foi um dos motivos para que o projeto não acontecesse. “O fato de Mario não estar por perto tirou o fôlego de Francis“, concluiu.

O PODEROSO CHEFÃO

A trilogia de sucesso acompanha a vida íntima de uma família mafiosa de Nova York e os dramas do submundo do crime. Nas mãos de Francis Ford Coppola, a saga marcou a história da sétima arte, influenciando longas por todo o mundo, de thrillers policiais e subgêneros de suspense a dramas familiares.

Com atuações icônicas de nomes como Marlon Brando, Al Pacino, Robert Duvall e Diane Keaton, O Poderoso Chefão, lançado em 1972, ganhou 3 Oscars, incluindo de Melhor Ator para Brando. Já o segundo filme lançado em 1974 trouxe uma narrativa sobre a vida de Don Vito, interpretado por Robert Deniro, e a tomada de poder de seu filho Michael, interpretado por Al Pacino. O longa garantiu 6 estatuetas douradas, incluindo de Melhor Ator para DeNiro.

O terceiro filme, O Poderoso Chefão III, visto como uma das maiores da história do cinema, encerra a trilogia da família Corleone. Em novembro deste ano, chegou aos cinemas uma nova versão intitulada O Poderoso Chefão de Mario Puzo — Desfecho: A Morte de Michael Corleone que trouxe uma narrativa mais próxima do best-seller de Mario Puzo ao acompanhar Michael, personagem de Al Pacino, agora na década de 60, enquanto ele procura libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cineclick
você pode gostar também