Duelo dos melhores? Veja o retrospecto dos confrontos entre Cristiano Ronaldo e Messi
Independente das discussões de quem é melhor, é fato que os jogadores figuram entre os melhores da histórias do esporte
Além do jogo entre dois gigantes do futebol mundial (são 7 títulos europeus em campo), temos o duelo entre uns dois maiores jogadores da história do futebol: Cristiano Ronaldo e Messi.
O “robozão” é uma máquina de bater recordes e ganhar títulos. Aos 36 anos, exala saúde e mostra que ainda tem muita lenha para queimar, mesmo tendo o seu futuro na Juventus uma incógnita.
Só ele tem 5 títulos da Champions League -mesmo número do Barcelona, por exemplo- e fora contratado pela Velha Senhora para aumentar esse número, mas por enquanto vem esbarrando em adversários pesados nas fases finais
Por outro lado, o “E.T” vive seus últimos dias em solo catalão. Após várias polêmicas no final da temporada, que culminaram inclusive na renúncia do presidente Josep Maria Bartomeu.
Mesmo com a saída do mandatário, a vida de Messi continua conturbada, com declarações de membros do conselho e de empresários de colegas… Tudo isso tem se refletido em campo, com um começo abaixo do que pode render.
Agora, a principal dúvida em relação a Messi é quando ele sai do time catalão: Em janeiro, na janela de inverno, ou no final da temporada. Os favoritos para levarem o argentino são o Manchester City e o PSG.
RETROSPECTO
O encontro entre as duas lendas o futebol mundial acontece desde o dia 23 de abril de 2008, quando CR7 estava no Manchester United e Messi; no Barcelona.
Deste dia em diante, ele se encararam em duelos por times, seleções e também por prêmios individuais (foram 10 anos “revezando” o prêmio de melhor do mundo).
No retrospecto geral, levando em conta todos as partidas, o argentino tem uma boa vantagem: São 16 vitórias de Messi contra 9 de Cristiano Ronaldo e 10 empates.
Porém, como o confronto é de Champions League, vale trazer o histórico dos dois na principal competição do mundo, no qual se encontraram com CR7 no Manchester United e no Real Madrid.
Em cinco encontros, Messi ainda leva uma pequena vantagem: São dois triunfos contra apenas um do português, além de dois empates.
Ou seja, caso Cristiano Ronaldo vença a partida, empata o retrospecto na Champions! Mais um combustível para a partida desta terça-feira.