Lockdown, Bolsonaro e crítica a Crivella: o pronunciamento de Paes após vitória no Rio
Eleito prefeito do Rio de Janeiro neste domingo (29), Eduardo Paes descartou em pronunciamento após a confirmação de sua vitória a adoção do chamado lockdown como medida contra a pandemia do novo coronavírus na capital fluminense.
“Desde o processo eleitoral eu falei que o lockdown me parece muito radical, algo que deve se olhar com muita atenção. A princípio não vejo necessidade. É óbvio que vamos priorizar e ouvir a medicina para preservar vidas. Mas a prioridade são as medidas terapêuticas”, disse o novo prefeito do Rio.
Assista ao pronunciamento de Eduardo Paes
Paes, que derrotou o atual prefeito Marcelo Crivella, do Republicanos, também afirmou que vai anunciar mais medidas de gestão a partir desta segunda-feira, mas que espera contar com o apoio do governo federal – o presidente Jair Bolsonaro apoiava o rival no segundo turno.
“Com a nossa capacidade de gestão vamos organizar as contas da prefeitura, com certeza também em parceria com o governo federal e o apoio e presença de Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara”, disse Paes, que comandou o Rio entre 2009 e 2016.
“Nos dois últimos anos da nossa gestão, mesmo com crise política intensa em Brasília, a cidade do Rio permaneceu fazendo entregas”, completou.
Também não faltaram críticas ao atual prefeito no discurso do prefeito eleito. Paes e Crivella fizeram uma campanha marcada pela troca de ataques.
“O Rio está livre do pior governo da sua história, do mais omisso, do mais despreparado e do mais preconceituoso. Hoje, os cariocas estão livres para voltar a confirmar essa cidade como uma cidade da diversidade. O Rio vai voltar a dar certo”, declarou.