Exclusivo: Patrick, destaque sub-23 do Grêmio, fala sobre aproveitamento da base e afirma: “Estão fazendo a coisa certa”
O meio-campista ainda revelou que se inspirar no camisa 10, Jean Pyerre, e conta como é a recepção aos jovens da base
O Grêmio vem se consolidando como uma das grandes categorias de base do Brasil. Revelando jogadores que brilham, tanto no clube quanto na Europa.
Uma das jóias que vem se destacando é o meio-campista Patrick.
Atualmente no time sub-23 e disputando o Brasileirão de Aspirantes, ele conversou com SportBuzz e revelou a inspiração em Jean Pyerre, além de toda a infraestrutura do tricolor gaúcho.
Ele falou sobre a “safra” gremista, principalmente de jogadores no setor ofensivo, como Pepê, Éverton Cebolinha, Pedro Rocha, entre outros: “O Grêmio está fazendo a coisa certa em apostar nesses jovens atletas que têm muito potencial e demonstram isso diariamente. Com o empenho de todos, o auxílio das comissões técnicas e a estrutura que o clube nos proporciona, dá para fazer o clube crescer cada vez mais e revelar muitos bons jogadores“.
Patrick, vale lembrar, já tem contrato profissional com o time, e chegou a ser relacionado em algumas partidas nesta temporada, mas ele optou por atuar na equipe sub-23, para ganhar mais rodagem e mostrar seu talento.
Assim, ele contou como essa escolha foi –e está sendo– para ele: “A equipe Sub-23 para mim é muito importante. Estar aqui ajuda muito no meu crescimento, pois sempre aprendo cada dia mais e vejo que estou me preparando e ganhando ritmo de jogo para quando eu conseguir ter mais oportunidades com a camisa do Grêmio aproveitar elas da melhor forma. O professor Thiago e a comissão vem me dando atenção especial, toda a orientação que preciso e estou muito feliz e motivado para ajudar o clube na busca pelo título do Aspirantes“.
Patrick também comentou sobre o movimento, que se intensificou nesta temporada, dos clubes olharem para as categorias de base, muito por conta da crise financeira causada pelo Coronavírus.
Tanto o Grêmio quanto Flamengo e Palmeiras são um dos maiores exemplos desse “movimento”. Sobre isso, o meio-campista exaltou a oportunidade que vem sendo dada a outros jovens: “Aqui temos um grupo de jovens da base de muita qualidade, mas não é só o Grêmio que busca usar esses atletas que se destacam no decorrer das competições. Temos os campeonatos da Sub-20, o Aspirantes e a Copinha no início da temporada que colocam na vitrine muitos desses jovens e eu fico super feliz em ver muitos garotos ganhando destaque e mostrando a força das Categorias de Base de seu clubes“.
A 🔟 caiu como uma luva! Na primeira partida de @10jeanpyerre_ com o número 10, o guri deu aulas: um golaço de falta, participação em todos gols e uma assistência magistral.
E a primeira camisa 10 do nosso 10 já tem destino merecido: vai pro quadro!
👔🇪🇪 #GRExCSC #Brasileirão2020 pic.twitter.com/Z3uusxxGXI— Grêmio FBPA (@Gremio) November 15, 2020
Um dos principais destaques do time principal do Grêmio, Jean Pyerre é uma das inspirações para o Patrick, que por sua vez, revelou ter uma amizade de longa data com o atual camisa 10.
“O Jean é sim uma inspiração para mim e para muitos meninos do futebol. Ele é um grande talento do futebol brasileiro e eu creio que ele possa cada vez mais conquistar muitas coisas no decorrer dos anos. Eu conheço o Jean há muito tempo, sei que ele trabalha duro e merece tudo o que está acontecendo com ele“.
Ele ainda contou que toda a recepção aos jovens promovidos da base. Apesar dos horários não baterem muito, o clima amistoso prevalece: “Trabalhando aqui no Sub-23 é um pouco mais difícil por conta das viagens e horários diferentes de treinamento. Mas sempre que posso eu mantenho a resenha com eles pelas redes sociais, trocamos algumas ideias e colocamos o papo em dia. Eles são grandes atletas e que vem marcando seu nome na história do clube“.
Tanto Patrick, quanto o Grêmio, enfrentarão o Red Bull Bragantino pelo Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira, 19, às 15h.