Volante da seleção uruguaia revela que derrota para o Equador uniu mais o grupo
A goleada sofrida para o Equador, por 4 a 2, em partida válida pela 2ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022, fez com que a seleção uruguaia mudasse sua postura em campo.
Segundo o volante da Celeste, Lucas Torreira, em entrevista para o programa ‘Punto Penal’, do ‘Canal 10’, o resultado sofrido acabou unindo mais o grupo. Completando o assunto, o atleta ainda ressaltou que após o tropeço, todos conversaram durante um mês sobre a Colômbia, adversária seguinte, para ‘analisar os pontos fortes e fracos do adversário’.
“A derrota contra o Equador aproximou o grupo e passamos um mês conversando sobre a Colômbia no grupo de jogadores. Analisamos quais eram os pontos fortes e fracos do nosso adversário. Sabíamos que o clima ia afetar muito e por isso jogamos curto para que todos corrêssemos o mesmo”, disse.
Sobre o duelo contra a La Tricolor, com o Uruguai se recuperando na tabela ao vencer por 3 a 0, na última sexta-feira (13), Torreira acredita que o rival não esperava um início tão forte.
“Não sei se esperavam um início tão forte e porque também vínhamos de uma derrota dura. Mas viram uma equipe muito viva e com muita atitude. Estávamos entusiasmados e com ideias claras”, concluiu.