Elton John sai em defesa do Príncipe Harry e Meghan Markle
Casal foi acusado de hipocrisia ao advogar em prol de causas ambientais mas usar aviões particulares para suas férias.
Meghan Markle, a esta altura, já deve estar acostumada com as críticas ferrenhas que recebe da imprensa britânica – e que já se tornou alvo de discussões acaloradas sobre racismo no Reino Unido. Mas a Duquesa de Sussex e o Príncipe Harry podem contar com Elton John para colocar um ponto final em fofocas de tablóide.
Uma série de matérias recentes acusaram Markle e o Príncipe Harry de hipocrisia por fazerem quatro vôos em jatinhos particulares para passar alguns dias de férias na casa do cantor em Nice, no Sul da França: “Após advogarem em prol de assuntos ambientais, o casal usou jatinhos particulares em suas viagens à Europa. Há mais de 20 vôos de Londres para Nice diariamente, mas o Duque e a Duquesa de Sussex voaram em um avião Cessna, de 12 lugares, cujo aluguel custa mais de 20 mil libras, e que gera emissão de carbono sete vezes mais, por pessoa, do que um vôo comercial”, publicou o jornal The Sun.
John, então, saiu em defesa do casal: “Estou profundamente angustiado com os relatos distorcidos e maliciosos da imprensa hoje, cercando as férias do Duque e Duquesa de Sussex na minha casa em Nice semana passada”, começou o cantor, em seu Instagram oficial. “A mãe do Príncipe Harry, a Princesa Diana, era uma de minhas amigas mais queridas. Sinto um profundo senso de obrigação em proteger Harry e sua família da intrusão desnecessária da imprensa – em última instância, responsável pela morte de Diana.
Depois de um ano agitado, dando continuidade a seu trabalho árduo e dedicação à caridade, David e eu quisemos que esta jovem família tivesse alguns dias de férias privados, dentro da segurança e tranquilidade de nossa casa. Para manter um alto nível de uma tão necessária proteção, organizamos um vôo privado. Para apoiar o compromisso do Príncipe Harry com o meio ambiente, nos certificamos de que o vôo era carbon neutral (sem emissão de carbono), fazendo nossa contribuição apropriada à Carbon Footprint.
Tenho imenso respeito e aplaudo o compromisso de Harry e Meghan com a caridade e estou aqui pedindo à imprensa que parem com esses inverídicos e incansáveis assassinatos de suas reputações, arquitetados diariamente.”