O G1 resume os principais pontos das propostas de governo dos candidatos a prefeito de Gurupi nas eleições de 2020. Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética levando em consideração o nome registrado na Justiça eleitoral para aparecer nas urnas):
Farlei Federal (Patriota):
- Número de páginas: 28
- Resumo: O candidato afirma no plano de governo que vai se dedicar a não onerar ainda mais as atividades econômicas e obedecer aos princípios da administração pública. O plano estabelece nove prioridades em diversas áreas. Entre as principais estão: Mapear todas as forças econômicas, políticas e sociais; oferecer educação de qualidade possibilitando desenvolvimento profissional, humano e social; ampliar e consolidar programas e ações que garantam mais segurança pública; e reduzir a máquina pública.
- Veja íntegra do plano de governo.
Gutierres Torquato (PSB)
- Número de páginas: 84
- Resumo: O plano de governo apresentado é construído sobre eixos temáticos: conforto ambiental; mobilidade e acessibilidade urbanas; desenvolvimento urbano e habitação; desenvolvimento e assistência social; renovação da imagem urbana; dinamização sociocultural (esporte, lazer e cultura). O candidato afirma que é preciso discutir gargalos e urgências, analisar as possibilidades das contas públicas, definir prioridades e reavaliar estratégias.
- Veja íntegra do plano de governo.
Josi Nunes (Pros)
- Número de páginas: 33
- Resumo: Segundo o plano de governo é preciso pensar políticas públicas a longo prazo, além de aperfeiçoar e dar continuidade aquelas que são positivas e já vem sendo realizadas. O documento traz propostas em diversas áreas, entre elas: saúde, educação, esporte e lazer, mobilidade urbana, meio ambiente, habitação, segurança pública, assistência social, proteção aos animais, desenvolvimento sustentável, indústria, comércio e serviços, cooperativismo, turismo e cultura.
- Veja íntegra do plano de governo.
Silvino Vitor (DC)
- Número de páginas: 9
- Resumo: O candidato afirma em seu plano de governo que pretende implementar um modelo de gestão moderno na administração pública, com uso de tecnologias de informatização e desburocratização. A proposta é dividida nas seguintes áreas: gestão e administração; saúde e bem estar; educação e cultura; saneamento básico; resíduos e sustentabilidade; mobilidade e transportes; assistência social; moradia; turismo; segurança urbana e rural; trabalho e emprego; agricultura e meio ambiente; esporte e lazer; juventude e espaços públicos.
- Veja íntegra do plano de governo.