Após empate contra o Atlético-GO, Corinthians vai atrás de Dunga e Sylvinho, afirma jornalista!
Equipe Alvinegra está sob o comando de Dyego Coelho, após a demissão de Tiago Nunes
Desde que o treinador Tiago Nunes deixou o comando do Corinthians, a equipe Alvinegra está sendo treinada pelo técnico interino Dyego Coelho.
No entanto, nos jogos que fez até aqui, o elenco não conseguiu apresentar resultados positivos, o que fez a diretoria correr com a contratação de outro profissional, já que o desempenho de Coelho não foi satisfatório para que Andrés Sanchez, presidente do clube, opte por seguir com o trabalho do treinador.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, do site “Yahoo”, nas últimas horas o time paulista decidiu abrir conversas com Dunga e Sylvinho, que seriam os dois nomes preferidos do presidente Andrés Sanchez para assumir o Timão.
Parte disso tem relação com uma experiência de trabalho já vivida juntamente com o mandatário Alvinegro. Dunga estava na Seleção Brasileira, como técnico, enquanto o presidente Corintiano ocupava cargo de diretor da CBF.
Já Sylvinho foi auxiliar-técnico de Tite durante um longo período no próprio Corinthians.
A decisão de partir para esses nomes só aconteceu depois de muita insistência no trabalho de Coelho, já que, segundo a publicação, Andrés tentou a todo custo que o técnico se tornasse o comandante oficial do elenco.
Um dos motivos é que Coelho já é de casa, tornando assim, um acordo muito mais barato e de excelente trânsito com a diretoria, mas a falta de resultados e de desempenho acabaram minando a continuidade do interino.
Pelos quatro jogos que ficou à frente do Corinthians, Coelho conquistou uma vitória apertada diante do Bahia, um empate contra o Atlético-GO e derrotas para Fluminense e Sport, ambas fora de casa.
Mesmo que neste meio tempo o clube paulista se acerte com Dunga ou Sylvinho, o Corinthians ainda terá Coelho como técnico neste sábado, 3, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
A ideia da diretoria é de que, caso tudo dê certo, o novo comandante assuma na segunda-feira, 5.
Em meio a tantas indecisões, o Corinthians é só o 14º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos em 12 jogos. O Coritiba, primeiro time na zona de rebaixamento tem dois pontos a menos.