Veja quais os nomes que foram definidos, nas convenções dos partidos, dos candidatos à Prefeitura de Palmas nas eleições de 2020, em ordem alfabética:
Alan Barbiero (Podemos)
O Podemos oficializou no dia 5 de setembro, a candidatura de Alan Barbiero, de 53 anos, à Prefeitura de Palmas. O anúncio foi feito por meio de uma convenção realizada no formato drive-in e transmitida pela internet. A candidata a vice na chapa é a odontóloga Micheline Cavalcante, 43 anos.
Alan Barbiero é engenheiro agrônomo, professor, empresário, ex-deputado estadual e ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Em 2003, ele tomou posse como o primeiro reitor da UFT.
Em 2012, foi candidato a vice-prefeito nas eleições para a Prefeitura de Palmas, mas não venceu. Em 2013, Barbiero foi convidado para assumir a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Em 2014, lançou sua candidatura a Deputado Estadual pelo PSB, e alcançou a primeira suplência. Em 2015, assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão de Palmas.
Em 2017, assumiu o cargo de Deputado Estadual. Esta é a primeira vez que ele disputa as eleições para o cargo de prefeito de Palmas.
João Aparecido Bazzoli (PSOL)
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou, neste sábado (12), a candidatura de João Aparecido Bazzoli, o Professor Bazzoli, à Prefeitura de Palmas. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção virtual transmitida na internet pelo partido. A candidata a vice na chapa será Lúcia Viana, também do PSOL.
Durante a convenção, João Bazzoli falou sobre suas bandeiras de campanha, como políticas públicas voltadas aos grupos mais vulneráveis da sociedade, obras focadas em infraestrutura básica e a substituição da política de integração municipal pelo que ele chama de política de concertação social.
João Aparecido Bazzoli é advogado e trabalha como professor na Universidade Federal do Tocantins (UFT) no Curso de Direito. Ele atua nas áreas de conhecimento envolvendo Cidade, Ambiente e Regularização Fundiária. Bazzoli também possui mestrado e doutorado, assim como pós-doutorado pela Universidade de Lisboa. Esta é a primeira vez que o político se candidata ao cargo de prefeito.
João Helder Vilela (PT)
O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, no dia 13 de setembro, a candidatura de João Helder Vilela, o Vilela do PT, à Prefeitura de Palmas. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção mista, que podia ser acompanhada de forma presencial e virtual. O candidato a vice na chapa ainda não foi escolhido.
João Helder Vilela é empresário e pioneiro de Palmas. Nascido em outubro de 1958 na cidade de Boa Esperança (MG), ele chegou ao Tocantins em 1989. Em Palmas, Vilela construiu família, casou-se e teve filhos.
O político se tornou empreendedor no ramo imobiliário e do comércio varejista de petróleo. Vilela do PT já foi candidato a deputado federal em 2018, em 2019 foi eleito presidente metropolitano do Partido dos Trabalhadores no Tocantins. Esta é a primeira vez que o político disputa o cargo de prefeito da capital.