Neymar dá tapa, é expulso, acusa rival de racismo e PSG perde clássico
Jogador se envolveu em duas confusões com o espanhol Álvaro González. Após o jogo, ele declarou que gostaria de ter agredido o rival pela atitude
O domingo marcou a estreia de Neymar na temporada, mas, assim como na final da Liga dos Campeões, quando o Paris Saint-Germain, time do brasileiro, acabou derrotado pelo Bayern de Munique, as coisas voltaram a dar errado para o camisa 10.
Além de ver a sua equipe perder para o Olympique de Marselha, maior rival do PSG, dentro de casa e continuar sem pontos após duas rodadas do Francês, Neymar ainda se envolveu em uma grande confusão já nos acréscimos do segundo tempo.
O brasileiro deu um tapa na cabeça de Álvaro González após uma discussão e recebeu o cartão vermelho. E sua reação foi explosiva. O craque saiu de campo muito bravo, acusando o defensor espanhol do time de Marselha de racismo.
Antes, ainda no primeiro tempo, o camisa 10 já havia reclamado com a arbitragem de um suposto racismo de González (veja no vídeo).
Álvaro Gonzalez “cala boca macaco” em francês pro Neymar
Neymar: “Racismo no”
— NEYMAR JR MIL GRAU (@NeymarMilGrau10) September 13, 2020
No fim da partida, ambos voltaram a discutir, e o brasileiro voltou a chamar Álvaro de racista. O jogo foi tão quente, que Neymar foi apenas um dos cinco jogadores expulsos.
Neymar foi expulso por agredir o jogador que lhe chamou de macaco. Eu amo esse cara’ pic.twitter.com/bkqrZ7bGKF
— Gênio Neymar Jr² (fan account) (@genioneymarjr10) September 13, 2020
Poucos minutos após o apito final, Neymar foi às redes sociais e mostrou ainda estar de cabeça quente, dizendo que o “único arrependimento que tem é de não ter dado um tapa na cara do rival”.
Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca
— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020