Lakers e Clippers votam por boicote da temporada; LeBron quer maior engajamento de donos

Em reunião, jogadores das equipes californianas manifestam desejo de boicote definitivo da temporada; demais equipes que ainda competem na bolha optaram por seguir jogando

-- Publicidade --

-- Publicidade --

De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, na reunião realizada entre jogadores para discutir os próximos passos após o boicote do Milwaukee Bucks, jogadores de Los Angeles Lakers e de Los Angeles Clippers votaram pelo boicote definitivo da temporada. Os representantes das demais equipes que ainda competem na bolha da Disney optaram por seguir jogando. Tais posicionamentos, no entanto, não são definitivos e não são posicionamentos oficiais das franquias.

Ainda de acordo com o Charania, após manifestarem suas posições, os jogadores de Lakers e Clippers deixaram a reunião virtual. Enquanto esteve presente, LeBron James, craque do time amarelo, disse desejar que os donos das franquias se envolvam mais e sejam mais proativos em relação à questão racial.

Já segundo a ESPN americana, na reunião, um membro da NBPA (Associação Nacional dos Jogadores de Basquete) explicou as implicações financeiras do fim da temporada, incluindo um possível lockout (paralisação) no próximo ano.

As discussões sobre a retomada dos playoffs se estenderão durante essa quinta-feira, e não há perspectiva de que haja rodada. O Conselho de Administração da NBA fará uma reunião emergencial às 12h para avaliar e definir desdobramentos do boicote dessa quarta-feira.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte globoesporte
você pode gostar também