Deputado cita ‘incômodo’ de candidatos com máquinas que vão recuperar estradas em Pium

A patrulha mecanizada vai fazer a recuperação de estradas na zona rural.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O deputado estadual Nilton Franco (MDB) comentou o episódio envolvendo a chegada de máquinas do Governo do Estado ao município de Pium para recuperação de estradas na zona rural, nesta terça-feira (11). O fato gerou comentários políticos depois que o irmão do parlamentar e pré-candidato a prefeito, Propício Franco (MDB), colocou uma faixa de agradecimento no maquinário público.

Nilton Franco disse que não houve carreata pelas ruas da cidade, como noticiado, e acredita em “inflamação política por conta da proximidade das eleições”.

O deputado explicou ainda que as máquinas só chegaram a Pium há quatro dias, e não há uma semana, e que a logística de transporte do maquinário é feita apenas por um caminhão prancha, que só transporta uma máquina por vez, e isso “pode ter incomodado candidatos locais”.

“As estradas de Pium que dão acesso à zona rural há anos não eram recuperadas, causando transtornos aos trabalhadores”, afirma Nilton Franco, que foi prefeito de Pium por dois mandatos. Segundo ele, vários requerimentos foram enviados ao governo solicitando a recuperação das estradas para atender o clamor de fazendeiros e trabalhadores rurais.

FAIXA DE AGRADECIMENTO

Em relação à faixa, o deputado explicou que seu irmão é agropecuarista e se juntou a vários produtores reivindicando essa melhoria. “A reivindicação é antiga e já havia se transformado em indignação pela falta de iniciativa do município que não recuperou as estradas”, acrescentou.

“Qualquer cidadão dono de suas vontades pode confeccionar faixas. Propício de Aguiar Franco, produtor rural de família pioneira e respeitada, no uso de sua liberdade e sem ferir o direito de ninguém, através de faixa quis agradecer o governador e o deputado estadual pela conquista”, explica a nota.

ELEIÇÕES 2020

Propício Franco é formado em administração e nunca disputou nenhuma eleição. Se confirmada a sua candidatura, ele deverá enfrentar o atual prefeito, Valdemir Barros (PSDB), pré-candidato à reeleição, e também o ex-prefeito Manoel Palma (SD).

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte afnoticias
você pode gostar também