Flamengo bate Fluminense e conquista bicampeonato carioca; Jesus não fala sobre futuro
36 vezes, Flamengo! Precisando somente de um empate para conquistar o bicampeonato carioca na noite desta quarta-feira (15), o Rubro-Negro teve atuação segura, dominou as ações e voltou a vencer o Fluminense, desta vez por 1 a 0, erguendo mais um troféu na temporada. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Vitinho, já nos acréscimos da decisão.
Sem a presença de seu apaixonado torcedor no grandioso Maracanã, a celebração rubro-negra teve sabor diferente. Nas redes sociais, não escapou à atenção do torcedor um aparente clima de despedida envolvendo o Mister, Jorge Jesus: entre abraços longos, cumprimentos emocionados e homenagens, o treinador lusitano tornou-se o assunto mais comentado do Twitter poucos minutos após o apito final do clássico.
Jorge Jesus foi chamado para levantar o troféu com os jogadores. O Mister também foi levantado para o alto. Tudo isso após um abraço forte em Gabigol e Marcos Braz. Aguardemos agora o que será dessa relação. Seria o fim? #FutGloboCBN
— Renan Moura (@renanmouraglobo) July 16, 2020
Em entrevista concedida à FlaTV, Jorge Jesus parabenizou seus jogadores e teceu elogios ao Fluminense, classificando-o como um adversário duro ao Flamengo na decisão: “Parabéns à equipe do Flamengo e ao nosso rival, muito competente. Nos obrigou a jogar no nosso limite. O objetivo era sermos vencedores desse troféu, faltava esse troféu. Sabemos que era mais importante sermos vencedor em um jogo controlado. Sentimos muita falta dos nossos adeptos (…)O Flamengo não é a mesmo equipe sem um Maracanã com 60, 70 mil”, afirmou.
Com a conquista do Carioca, Jorge Jesus chegou ao quinto título à frente do Flamengo, já adentrando o rol de treinadores mais vitoriosos da história do clube. Repetindo o padrão dos últimos dois clássicos, o Mister mais uma vez não foi perguntado sobre seu futuro, aumentando as especulações em torno de sua possível transferência ao Benfica.