Amastha aponta diferença entre total de casos Covid-19 e número por quadra; Paço admite “problemas técnicos” e garante correção
Ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) recorreu às redes sociais nesta quinta-feira, 7, para questionar a prefeitura sobre inconsistências no portal criado para acompanhamento da evolução da Covid-19 na Capital. Em um breve vídeo publicado no Instagram, pessebista pede respostas do Paço sobre a diferença entre o número total de casos [2.461] e o levantamento feito por bairros [2042]. À Coluna do CT, o político falou que chega a 418 a diferença entre os dados.
Não quero pensar que seja má-fé
No vídeo, o ex-prefeito pede respostas sobre a inconsistência e afirma esperar uma correção rápida. “Para não parecer que é implicância, nem culpar por má-fé, quero, por favor, que a prefeitura responda urgente porque que faz três dias que atualiza o número de casos, o total, mas não por setores. Temos uma diferença de mais 400 casos entre o total e o por setores. Não quero imaginar que a prefeitura esteja ocultando onde está acontecendo estes casos. Este mapa é de fundamental importância”, diz.
Problemas técnicos
Acionada pela Coluna do CT, a Prefeitura de Palmas admitiu que houve “problemas técnicos” com o painel que estratifica os casos de Covid-19 por bairros “nos últimos dias”. Por outro lado, o Paço garante que o problema “já está sendo corrigido” para que “as informações sejam atualizadas o mais breve possível”.
Leia abaixo a íntegra da manifestação do Paço:
“NOTA
A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informa que a diferença entre o número de casos de Covid-19 do Boletim Epidemiológico e a quantidade de casos por bairros do portal “Plantão Coronavírus” ocorre porque o site é atualizado após a publicação diária do Boletim. Isso pode ocasionar alguma demora para que os dados sejam sincronizados.
Além disso, o painel epidemiológico do site, que estratifica os casos de Covid-19 de Palmas por bairros, apresentou problemas técnicos nos últimos dias, o que já está sendo corrigido para que as informações sejam atualizadas o mais breve possível”
Veja a publicação: