O Aeroporto de Araguaína vai retomar as atividades no fim desta semana e a administração do terminal informou que haverá restrições de circulação para evitar a propagação do novo coronavírus. Apenas passageiros poderão circular pelas áreas comuns. Não será permitida a entrada de visitantes no terminal. Haverá exceções para acompanhantes de idosos ou menores de idade que vão viajar sozinhos.
Na entrada, todos terão a temperatura corporal medida por um termômetro a laser. Haverá sinalização do distanciamento mínimo entre os assentos no saguão e na sala de embarque, assim como na esteira.
Algumas mudanças estruturais, como a instalação de protetores de acrílico nos balcões de atendimento e de totens com álcool em gel estão sendo providenciadas. O uso de máscaras, como em todos os espaços públicos, é obrigatório. Na entrada haverá um tapete especial para a limpeza dos calçados.
Os voos estão previstos para recomeçar no próximo dia 12 de julho. A Gol vai reiniciar as operações para Brasília em parceria com a Passaredo. As empresas informaram que a decisão foi para garantir o transporte para quem realmente precisa se deslocar mesmo com o cenário de pandemia e para incentivar a retomada da aviação regional.
Nas aeronaves operadas pela Voepass, o tempo de solo para procedimentos de desinfecção foi aumentado. O uso de máscara é obrigatório para tripulação, colaboradores e passageiros. Há álcool em gel nas cabines e o desembarque é setorial, para evitar aglomerações.
Veja os horários dos voos entre Araguaína e Brasília
- De Brasília para Araguaína – 14h de segunda a sexta-feira e 10h aos sábados
- De Araguaína para Brasília – 17h de domingo a sexta-feira